REALMENTE É POSSÍVEL ABRIR FECHADURA COM GRAMPOS OU CLIPS DE PAPEL COMO A GENTE VÊ NOS FILMES?

REALMENTE É POSSÍVEL ABRIR FECHADURA COM GRAMPOS OU CLIPS DE PAPEL COMO A GENTE VÊ NOS FILMES?

Pense rápido: você chegou em casa tarde e esqueceu de levar a chave. Ou então esqueceu as chaves e seus pais, por algum motivo, estão viajando e não tem ninguém em casa para abrir a porta para você. O que você faz nessa situação?

Algumas pessoas chamariam um chaveiro 24h, mas é preciso saber que dependendo da hora da chamada e da emergência, esse tipo de serviço pode sair bem caro. Outras pessoas, no entanto, pensariam logo em fazer como se vê nos filmes e tentariam abrir fechadura com grampos de cabelo ou com clips de papel.

Mas, afinal de contas, será que essa segunda opção é mesmo possível ou é coisa de ficção? Será que dá mesmo para abrir fechaduras sem usar uma chave?

Bom, a resposta para essas perguntas, de maneira generalizada, é “SIM”, é possível abrir fechaduras sem chave. Mas, antes de você correr para abrir fechadura com o grampo ou um clip, você precisa saber que a técnica não é tão simples quanto parece e que arrombar portas é crime! Pense bem antes de sair por aí entrando na casa dos outros, ok?

Agora, se você só está em uma situação de emergência e está tentando entrar em sua própria chave, não deixe de conferir como tudo isso funciona.

O que você precisa saber para  abrir fechadura com grampos

A primeira coisa que você saber é que as fechaduras tradicionais, em sua maioria, funcionam nesse modelo cobre, da imagem abaixo. Isso significa que um ou mais pinos vão travar o eixo de rotação da chave, impedindo que a porta seja desbloqueada.

Sabendo disso, o que você precisa fazer é levantar todos os pinos. Você vai saber se a façanha deu certo se ouvir um “click”. Isso significa que você conseguiu encaixar os pinos em sua posição de rotação, o que ajuda tanto a mantê-los no lugar quanto saber quantos ainda faltam para ser abertos.

E, falando em pinos, as fechaduras costumam ter entre 5 e 7 pinos. Normalmente, metade desses pinos já está levantada. Logo o primeiro trabalho é definir suas duas de trabalho, improvisando uma pinça e uma alavanca com grampo de cabelo ou clip.

E sim, cada uma dessas partes tem uma função: a pinça, por exemplo, serve para levantar cada pino individualmente e precisa ser feita da parte mais fina (embora resistente) do grampo, por exemplo. A alavanca, por outro lado, deve ser usada embaixo da pinça e você deve tentar girá-la a cada vez que achar que conseguiu alinhar os pinos (o que pode dar certo depois de algumas tentativas).

Agora, um aviso que você precisa levar em consideração: para não estragar a fechadura, não use a força. Tentar usar a alavanca de forma brusca só vai atrapalhar e machucar suas mãos. Para abrir fechadura com grampos é preciso jeito e muito treino.

Como abrir fechadura com grampos ou clips

1. Lembra da alavanca que dissemos que você vai precisar improvisar? Pois é, ela deve ser criada com um grampo maior de cabelo.

Para isso, você deve abri-lo no local em que ele normalmente se dobra, formando um ângulo de 90º. Você vai precisar dobrar o grampo mais ou menso em 2/3 do seu tamanho, até que ele adquira certa firmeza.

Como usar o grampo que servirá de alavanca (esquerda) e como abrir o grampo que vai servir de pinça (direita).

2. Essa parte deve ser encaixada na parte de baixo da fechadura e deve apontar na direção em que você normalmente gira a chave para abrir a porta. Mas, como já falamos, nada deve ser feito com força. Você deve empurrá-la levemente para baixo, usando seu polegar.

3. O outro grampo, que vai servir de pinça, você deve inserir na parte de cima da fechadura. Você deve movimentar o grampo levemente, até que a fechadura se abra (seguindo aquela lógica dos pinos que já ensinamos).

Nessa parte, no entanto, você pode colocar um pouco mais de pressão na alavanca à medida que for mexendo a pinça. Depois é só empurrá-la na direção em que a fechadura normalmente é aberta.

Dicas:

. Grampos de cabelo têm melhor desempenho em cadeados e fechaduras mais básicas.

. Se o grampo amassar enquanto você estiver tentando abrir a fechadura, você só precisa aquecê-lo com um isqueiro (ou de qualquer outra maneira possível) e então molhá-lo com água fria. Isso o deixará mais resistente.

E então, caro leitor, você domina essa arte? Já precisou chamar um chaveiro no meio da noite ou já tentou abrir fechadura com grampos? Não deixe de nos contar nos comentários!

Fonte: Segredos do Mundo

13/03/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários