QUANDO A SUA PRESSÃO É CONSIDERADA ALTA? ENTENDA O QUE OS MÉDICOS DIZEM

QUANDO A SUA PRESSÃO É CONSIDERADA ALTA? ENTENDA O QUE OS MÉDICOS DIZEM

Muito se ouve dizer sobre pressão alta (hipertensão) e os problemas que ela pode trazer à saúde. Mas, afinal de contas, você sabe quando a pressão é considerada alta? Se você medisse a sua pressão arterial nesse momento, saberia interpretar os números do medidor?

Como a maioria das pessoas costuma responder “não” para as duas perguntas, resolvemos fazer essa matéria para que as dúvidas desapareçam de vez. Afinal de contas, a pressão alta e a pressão baixa são verdadeiros perigos para a saúde.

 

Para quê medir a pressão?

Antes de irmos aos números, no entanto, é preciso saber que a hipertensão é considerada pelos médicos como uma encrenca sorrateira e suas consequências podem ser muito graves.

Logo, a possibilidade de medir a pressão foi uma forma simples que a medicina encontrou de verificar como anda a saúde das artérias.

Quando a pressão é considerada alta?

Sobre os índices que vemos no visor dos medidores, a pressão é considerada alta quando ultrapassa o índice dos 14 por 9 no aparelho de medição. Ou, como os médicos preferem, os 140 por 90 milímetros de mercúrio (mmHg).

Por outro lado, a pressão é considerada boa quando está na faixa de 12 por 8. Abaixo disso, é considerada baixa e é igualmente perigosa.

Regras e exceções

A exceção são as pessoas acima de 60 anos. Nesse caso, estudos recentes apontam que o limite para elas seria de 15 por 9.

No entanto, como a pressão alta não é o único fator que pode sabotar a saúde do seu coração, o ideal é que as metas da pressão arterial sejam individuais, traçadas por um médico que conheça o paciente e que leve em consideração o histórico familiar e outros fatores de risco.

Apesar disso, os registros médicos apontam é que pessoas com pressão superior a 14 por 9, em qualquer idade; têm mais chances de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Qual foi a última vez que você mediu a pressão?

Mas, mesmo que aparentemente você não sofra com hipertensão, a recomendação médica é para que não se desligue da pressão arterial. Isso porque a escalada da pressão alta raramente costuma dar sinais e, assim, quando se descobre o problema é possível que já se tenha danos no coração, nos rins, nos olhos e assim por diante.

Portanto, checar a pressão pelo menos uma vez por ano é a forma mais segura de estar por dentro de sua saúde arterial, mesmo que seu índices não denunciem pressão elevada.

Segundo os médios, quando a hipertensão é flagrada cedo, é possível controla-la e evitar consequências mais graves, associando a mudança no estilo de vida com medicamento.

E aí, você sabe se sua pressão é considerada alta, baixa ou boa? Há quanto tempo você a mediu?

Fonte: Segredos do Mundo

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

21/10/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários