OS 15 FILMES QUE A GENTE NUNCA SE CANSA DE ASSISTIR

OS 15 FILMES QUE A GENTE NUNCA SE CANSA DE ASSISTIR

O cinema é uma arte que permite ao espectador se identificar com os personagens, conhecer outros lugares que dificilmente poderia visitar, emocionar-se com um argumento e aprender sobre história universal.

Existem filmes que marcam uma época, outros que contam grandes histórias, e alguns que são lembrados pelas excelentes atuações de seus protagonistas.

Mas há certos filmes que possuem um encanto especial que não se perde com o passar dos anos e podem ser vistos, incansavelmente, dezenas de vezes.

Veja a seguir 15 filmes que você jamais vai cansar de assistir.


OS 15 FILMES QUE A GENTE NUNCA CANSA DE ASSISTIR

15 – O Poderoso Chefão (1972)

É um dos filmes mais vistos de todos os tempos e, em pleno século 21, continua sendo um dos favoritos do público. Foi produzido em 1972 pelo diretor Francis Ford Coppola junto a Mario Puzzo, autor da história original. É um clássico dos filmes de mafiosos e conta com a participação de grandes atores, como Marlon Brando, Al Pacino, Diane Keaton, John Cazale e Robert Duval. Pela sua história, seu incrível roteiro e suas extraordinárias atuações, “O Poderoso Chefão” é um filme que o público não cansa de prestigiar.


OS 15 FILMES QUE A GENTE NUNCA CANSA DE ASSISTIR

14 – Os Fantasmas se Divertem (1988)

Este filme de 1988 é uma comédia dirigida pelo extravagante Tim Burton. Como todos os seus filmes, conta com uma trilha sonora contagiosa, um ambiente lúgubre, cenografia escura e figurinos muito interessantes. A atuação de Michael Keaton no papel de Beetlejuice (“Besouro Suco”, na dublagem brasileira), é excepcional e muito divertida. A história dos fantasmas que não conseguem assustar os mortais que moram em sua casa é muito atraente e tem cenas memoráveis, como a dos comensais dançando ao redor da mesa, fazem com que este filme não possa ser perdido de vista.


OS 15 FILMES QUE A GENTE NUNCA CANSA DE ASSISTIR

13 – Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994)

Este filme recebeu seis prêmios Oscar e três Globos de Ouro. A atuação do seu protagonista, Tom Hanks, é impecável. O roteiro é maravilhoso, a história muito atrativa e os efeitos visuais são surpreendentes. Foi realizado em 1994 e até os dias de hoje é um dos filmes favoritos do público. O carisma do personagem e frases como “corre, Forrest, corre”, são incentivos para assistir essa história mais de uma vez.


OS 15 FILMES QUE A GENTE NUNCA CANSA DE ASSISTIR

12 – Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990)

Este filme de 1990, protagonizado pelo falecido Patrick Swayze e pela atriz Demi Moore, é uma das histórias de amor cinematográficas mais recordadas de todos os tempos. Melancólico, dramático e com algumas pinceladas de comédia, este filme toca um tema interessante sob todas as perspectivas: a possibilidade de entrar em contato com seres queridos depois da morte. Com cenas memoráveis, música inesquecível e a perspicaz intervenção de Whoopi Goldberg, “Ghost” é outro desses filmes que podem ser vistos inúmeras vezes e sempre serão envolventes.


OS 15 FILMES QUE A GENTE NUNCA CANSA DE ASSISTIR

11 – Pequena Miss Sunshine (2006)

É uma das melhores comédias americanas dos últimos tempos. Foi filmada em 2006 e ganhou dois prêmios Oscar, dois Bafta e a condecoração do público no Festival de San Sebastián. Esta família controversa e divertida está decidida a triunfar e empreende uma viagem rumo ao sucesso. Com a participação de atores como Alan Arkin, Greg Kinnear e Steve Carell, o filme é hilariante do princípio ao fim. E é também uma ótima reflexão sobre a forma de encarar a beleza e a fama.


OS 15 FILMES QUE A GENTE NUNCA CANSA DE ASSISTIR

10 – O Clube da Luta (1999)

Este filme de 1999 é um emaranhado de loucura e violência. Trata-se de uma rebuscada história protagonizada por Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter, cujos personagens constroem um complicado jogo mental que se desenvolve a partir da criação do “Clube da Luta”. O filme conta com diversas grandes cenas, mas talvez a mais célebre de todas seja a que Edward Norton luta contra si mesmo. Com edição e efeitos visuais atraentes, um roteiro interessante, interpretações impecáveis e uma trilha sonora pouco convencional, “O Clube da Luta” é um desses filmes que a gente não cansa de ver.


OS 15 FILMES QUE A GENTE NUNCA CANSA DE ASSISTIR

9 – Cinema Paradiso (1988)

Este melodrama – um clássico do cinema italiano – foi realizado em 1988 pelo diretor Giuseppe Tornatore e musicalizado por Ennio Morricone. É uma encantadora história que retrata a vida de um menino cujo amor pelo cinema atravessa o tempo e as fronteiras. É também um retrato da Itália de 1940 e da vida de um pequeno povoado onde o cinema é a única fonte de lazer. Ganhadora do Oscar e do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, “Cinema Paradiso” é um clássico para ver dezenas de vezes.


OS 15 FILMES QUE A GENTE NUNCA CANSA DE ASSISTIR

8 – Cabo do Medo (1997)

Este filme de 1991 é protagonizado por Robert De Niro, Nick Nolte, Jessica Lange e Juliette Lewis. Trata-se de uma história que mantém o público sem respirar na poltrona pela iminente vingança de Max Cady (De Niro), um ex-preso que assedia seu ex-advogado e sua família. É uma trama cheia de suspense e ação que leva a rubrica de seu diretor, Martin Scorsese, quem não economiza nas cenas de tensão e violência. Com uma grande atuação de De Niro, “Cabo do Medo” é uma história impossível de cansar de ver.


OS 15 FILMES QUE A GENTE NUNCA CANSA DE ASSISTIR

7 – Melhor Impossível (1997)

Em sua essência, este filme é uma comédia travestida de drama. Foi realizado em 1997 e faturou vários Oscar, entre os quais o de melhor ator e atriz, além de ter ganhado três Globos de Ouro. É um filme sólido por vários motivos: grandes interpretações, roteiro bem amarrado, ótima cenografia e uma história interessante na qual a atuação de Jack Nicholson leva o espectador do riso à reflexão. Por tudo isso, “Melhor Impossível” é um filme que merece ser visto várias vezes.


OS 15 FILMES QUE A GENTE NUNCA CANSA DE ASSISTIR

6 – Laranja Mecânica (1971)

Trata-se de uma das melhores adaptações da literatura para o cinema. Foi levada à telona em 1971 sob a direção de Stanley Kubrick. É um filme violento, impactante e explícito. O interessante da história reside na inovadora proposta de reeducação que terá o protagonista Alex (Malcolm McDowell), para se regenerar dos delitos que cometeu. Visualmente, é um filme extravagante e chamativo, já que sua edição e trilha sonora também foram um marco histórico para a época. Por todos esses motivos, “Laranja Mecânica” continua sendo aclamado pelo público.


OS 15 FILMES QUE A GENTE NUNCA CANSA DE ASSISTIR

5 – A Vida é Bela (1997)

Este filme italiano, dirigido e protagonizado por Roberto Benigni, é um dos mais memoráveis. Ganhou três estatuetas no Oscar e faturou o prêmio especial do jurado do Festival de Cannes, além de várias outras distinções, como um prêmio Bafta e um Goya. Apesar de se tratar de um drama, a cômica atuação de Benigni disfarça a trágica história de um casal judeu que foi preso em um campo de concentração nazista. Com grandes performances, um roteiro impecável e seu humor agridoce, “A Vida é Bela” é um filme que você jamais vai cansar de assistir.


OS 15 FILMES QUE A GENTE NUNCA CANSA DE ASSISTIR

4 – O Iluminado (1980)

Considerado como um dos melhores filmes de terror psicológico, foi dirigido em 1980 por Stanley Kubrick e é baseado no livro do célebre escritor americano Stephen King. A história em si deixa o espectador vidrado durante todo o filme e a histriônica atuação de Jack Nicholson não dá para esquecer. Apesar de se tratar de um filme perturbador, é difícil deixar de assisti-lo, já que o mistério e a loucura são ingredientes que permeiam toda a trama.


OS 15 FILMES QUE A GENTE NUNCA CANSA DE ASSISTIR

3 – Taxi Driver (1976)

Trata-se de um clássico do cinema dos anos 1970 e é protagonizado por um violento Robert De Niro e pela então jovem ninfeta Jodie Foster. Dirigido pelo grande Martin Scorsese, o filme recebeu diversos prêmios, como a Palma de Ouro do Festival de Cannes e o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Bafta. A história é interessante e tensa, pois durante toda a trama é possível perceber no ar a latente explosão de violência que será vivenciada pelo protagonista. Rodado em 1976, “Taxi Driver” conta com grandes atuações que obrigam a assisti-lo uma e outra vez.


OS 15 FILMES QUE A GENTE NUNCA CANSA DE ASSISTIR

2 – Star Wars Episódio 4: Uma Nova Esperança (1977)

Provavelmente, esta saga seja a mais famosa da história do cinema e seu episódio 4, que foi o primeiro a ser publicado, seja talvez o mais interessante de todos. “Uma Nova Esperança” é a introdução ao mundo de Luke Skywalker, dos Jedis e do temido Darth Vader. Graças ao engenho do diretor, George Lucas, a história prende o espectador do começo ao fim. Realizada em 1977 e pela sua fantástica e futurista narrativa, além de seus efeitos especiais, a saga revolucionou o cinema da época. Atualmente, continua sendo um filme apreciado no mundo todo.


OS 15 FILMES QUE A GENTE NUNCA CANSA DE ASSISTIR

1 – Rocky (1976)

Escrito e protagonizado pelo ator Sylvester Stallone, este clássico de 1976 inspirou muita gente no mundo todo. Por sua mensagem de luta e perseverança, é um dos filmes favoritos de muitos cinéfilos. Apesar de o tema parecer exclusivamente masculino, já que narra a trajetória de um boxeador, a trama também é muito apreciada pelas mulheres. Com três prêmios Oscar, um Globo de Ouro e outros 12 prêmios de distintos festivais, “Rocky” é desses filmes que ninguém cansa de assistir.


OS 15 FILMES QUE A GENTE NUNCA CANSA DE ASSISTIR

MENÇÃO HONROSA:

Curtindo a Vida Adoidado (1986)

No último semestre do curso do colégio, o popular e gente boa Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari de 1 milhão de dólares. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey). Este filme é reprisado à exaustão pela Rede Globo, e toda vez que é exibido, a audiência da sessão da tarde sobe em média 5 pontos no Ibope.

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

12/10/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários