OS 10 PERSONAGENS MAIS INSANOS DO CINEMA

OS 10 PERSONAGENS MAIS INSANOS DO CINEMA

Os “heróis do cinema são chatos… Atirar, explodir um carro, salvar a mocinha, se deitar com ela, tudo isso é chato! Todo mundo sabe que o que nos gostamos mesmo é de um bom personagem com sanidade duvidosa.

Nada brilha melhor na telona que um grande momento de loucura, aqueles em que você pensa “Saaanto pai, o que é isso?!?!!? O que ele está fazendo?!?!?!”. E foi pensando nisso que o site The Shiznit fez uma lista desses personagens e eu a “adaptei”, confira:

 


10. Frank Costello – Os Infiltrados
Jack Nicholson é o mestre da loucura, disso não ha duvidas, eu sinceramente atravessaria a rua se encontrasse com ele por acaso, e Frank Costello não é exceção à regra… Décadas no “jogo” abriram uma grande e escancarada porta para que sua sanidade saísse de fininho. A cena em que Frank encontra o personagem de Matt Damon em um cinema pornô, já se tornou clássica.

 


09. Billy Loomis e Stu Macher – Pânico
Quando Wes Craven colocou seu chapeu irônico fez a serie “Pânico”, uma geração inteira criada com filmes de terror, sentou e tomou nota. Finalmente se encontrou uma obra que reconheceu as “regras” do gênero e até nos divertiu com elas. Então, quando, no final do filme, descobrimos quem é o assassino, nos deparamos não com um, mas dois loucos que nos contam como teatralmente usaram os elementos de antigos filmes para forjar seus dramas. Infelizmente Billy e Stu não tiveram cérebro o suficiente para serem “Psicopatas memoráveis do cinema” como desejavam, em uma cena pra lá de retardada, eles se esfaqueiam, um ao outro, um pouco mais que desejavam.


08. Leatherface – O Massacre da Serra Elétrica
Qualquer um pode correr por ai com uma moto-serra (porque no filme é uma moto-serra e não uma serra elétrica) e assustar alguns adolescentes, principalmente se for na escola local, em um dia de evento esportivo. Mas é preciso algo especial para se tornar um ícone do terror. Sem nenhum motivo, nenhuma célula cerebral e sem nem mesmo um rosto, o que você vê é o que você tem: um completo retardado que a única coisa que deseja é remover seus membros com um equipamento de jardinagem. Com isso Leatherface é o mais aterrorizador dos psicopatas cinematográficos, um que tenta falta de humanidade que nem ao menos deve ter batimento cardíaco. A cena final em que ele parece cortar arbustos invisíveis com tamanho entusiasmo, é suficiente para que entre nessa lista.

 


07. Vic Vega, vulgo Mr. Blonde – Cães de Aluguel
Uma das mais sádicas criações de Tarantino, Vic Vega poderia ser um cavalheiro, daqueles bem vestidos e com bom gosto musical, mas ele é um “coração-gelado”, um brutal filho da mãe. Quando o caso de um diamante aparece, eles decidem deixar Mr. Blonde encarregado de um prisioneiro.Péssima idéia. “Você pode me torturar o quanto você quiser. Eu não vou dizer nada!” diz o pobre policial “Torturar você… Gostei disso” responde Vega… Sem duvida Vega é o ultimo cara com quem você gostaria de ficar preso em algum lugar. Depois de arrancar a orelha do “enjaulado” policial vem a cena que eu só posso descrever com a fala: “É divertido pra mim, torturar um policial. Tudo pelo que você pode rezar é por uma morte rápida. O que você não vai ter”.


06. Frances Begbie – Trainspotting
É simples saber o que Begbie é: um lembrete para nunca se meter com escocês. O filme por si só já é lisérgico, como se já não bastasse o enredo, eles ainda me colocam um personagem desses… tsc tsc tsc Não ha muito que se falar de Frances, basta ver a cena em que ele está com um copo na varanda.. “Yaaaaarghhhh!!!”

 


05. Hannibal Lecter – O Silencio dos Inocentes
Lecter tem imaculadas credenciais, ele é articulado, espirituoso e sabe mais de literatura, historia, psicologia e culinária que a maioria de nós poderia aprender no tempo de três vidas. Então por que ele esta nessa lista?!?!?! Ele gosta de comer e vestir pessoas e seus rostos!!! Superficialmente Lecter não parece um canibal, exceto talvez pela abundancia de livros de culinária que possui. Agora, mecha um pouco com ele e verá a verdadeira face da loucura estampados em seus olhos, olhos que ele arregala enquanto se delicia ao lhe contar historias de como ele tinha “um velho amigo para o jantar”. Anthony Hopkins conseguiu transformar Lecter no vilão mais memorável da historia do cinema.

 


04. Frank Booth – Veludo Azul
Dennis Hopper é ainda um daqueles atores que precisam de pouquíssima direção para atuar um personagem psicótico. Booth é um personagem que deve se sentir em casa no universo bizarro de David Lynch (onde podemos ver todos os dias pessoas estranhas em miniatura e onde trolls moram em vielas atraz de restaurantes). Ele é um homem capaz de aterradora violência e horrenda crueldade. Quando seu império de crime ameaça desmorona ele pega a cantora de cabaré Dorothy Vallens,completamente nua, a espanca até estar próxima da morte e a joga em um carro em movimento. A cena em que ele a “pega de jeito” contra sua vontade enquanto grita “Baby wants to fuck! Baby wants to fuck Blue Velvet!”, usa um inalador que não fica bem claro para o que serve e da risos de dar arrepio na espinha é uma das mais bizarras cenas de estupro do cinema. Um dia normal no universo problemático de David Lynch.

 


03. Patrick Bateman – Psicopata Americano
Patrick é um empresario normal dos anos 80: bem vestido, imaculadamente limpo, e mais que disposto a literalmente apunhalar seus colegas pelas costas pra conseguir o que quer. Ele conhece o mundo dos negócios por dentro e por fora. Se você precisa de mais provas de que Beteman é um completo insano, basta olhas sua impressionante coleção de CDs. Phill Collins? Realmente preocupante!!! O momento em que ele tenta “alimentar” uma maquina de ATM com um gatinho é realmente perturbadora.

 


02. Norman Bates – Psicose
Ah, Mestre Bates, o primeiro psicótico do cinema; o homem que deu às mulheres o medo de chuveiros, aos homens o medo de suas mães, e aos pais o medo de dar aos seus filhos o nome Norman. Passe pelo Motel Bates por sua conta e risco, pois o recepcionista de aparência inofensiva atrás do balcão de entrada é um lobo em pele de cordeiro (a risada nervosa, os animais empalhados e um suspeito buraquinho na parede quase o entregam). O louco empunhador-de-faca perdeu seu juízo quando sua mãe morreu, e ao invés de colocá-la num caixão que também serviria como saco de lixo e enterrá-la no quintal dos fundos, Norman debruçou-se e chorou sobre o corpo como qualquer filho adorável faria. Estando sozinho naquele grande motel, era perfeitamente normal que Norman quisesse vestir a peruca de sua mãe para assustar alguns hóspedes. “Eles que se danem se não sabem entender uma brincadeira!”. A cena em que ele apunhala Marion no banho, é uma das cenas mais memoráveis e imitadas do cinema.

 


01. Jack Torrance – O Iluminado
Iniciando o filme como um humilde escritor de família e terminando como um homicida com um machado, Jack é, claramente, um homem insatisfeito com o isolamento. Preso, trabalhando como zelador em um gigantesco hotel, tendo somente sua esposa e filho como companhia por um longo inverno, Jack decide usar seu recém descoberto tempo para trabalhar em seu livro. Infelizmente, como sabemos, parece que o Overlook Hotel tinha outros planos para eles. A cena memorável em que sua esposa se esconde dele no banheiro, e vemos o carão desvairado de Jack Nicholson se postar em um buraco que ele abriu a golpes de machado na porta é sem duvida a cena mais “Oh my god!!!!” de toda a historia. Portanto Jack é agora, oficialmente, o mais “crazy motherfuckes” de todos os perturbados personagens que já vimos na telona..


Menção Honrosa.

Coringa (Heath Ledger)Batman, O Cavaleiro das Trevas
Ontem e assisti ao melhor (e mais esperado) Filme do Ano ,Batman – O Cavaleiro das Trevas , e Diante desta lista que a Juliana criou eu não poderia deixar de adicionar o maior vilão de filmes baseados em histórias em Quadrinhos e do cinema,o Coringa do Heath Ledger, como previsto roubou todas as cenas em que apareceu, monstrando como ninguém o que é ser louco, psicopata e um verdadeiro rei do crime.A Cena da mágica do lápis e interrogatório já viraram clássicas.E fiquem atentos,a critica do filme vai ao ar segunda;

01/01/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários