OS 10 MITOS MAIS PROCURADOS NO GOOGLE

OS 10 MITOS MAIS PROCURADOS NO GOOGLE

Hoje em dia, basicamente, quando temos uma dúvida, a primeira coisa que fazemos é ir até o Google para efetuar uma pesquisa sobre o assunto. Inclusive, os falantes da língua inglesa teriam incorporado, coloquialmente, a palavra como um verbo ao idioma. “Google it!”, que seria algo como: “Dá um google!”, em tradução livre.

A ferramenta de busca é o mais acessados no mundo, e tem ajudado muitas pessoas a conseguirem se informar e a aprender diversas coisas, por exemplo. Porém, apesar dos esforços da equipe técnica por traz dos resultados das pesquisas, não há como impedir que informações erradas sejam espalhadas e acessadas pelos usuários na internet.

Por isso, é muito importante se atentar as fontes e aos sites que você clica para se informar e aprender algo. Hoje, listamos para vocês alguns exemplos de mitos científicos que circulam por aí e que são facilmente encontrados em uma busca rápida na internet.

1 – Óleo no macarrão

Não adicione óleo na água ao cozinhar o macarrão. Caso isso aconteça, além do molho não grudar na massa, você ainda terá um prato oleoso.

2 – Sal para água ferver mais rápido

O sal para fazer a água ferver mais rápido não passa de um mito. Você pode adicioná-lo para dar sabor ao alimento, no entanto, isso não fará com que a água ferva mais rápido. Na verdade, dependendo da quantidade adicionada, o efeito pode ser exatamente ao contrário.

3 – O efeito Coriolis

A força inercial de Coriolis faz com que furações e tornados girem em sentidos diferentes no hemisfério norte (sentido anti-horário) e sul (sentido horário). Muitas pessoas acreditam que o fluxo de água nas pias, torneiras e sanitários também sejam dispersos de maneiras opostas nos hemisférios. No entanto, essa informação não passa de um grande mito.

4 – A regra dos 5 segundos

Essa coisa de pegar o alimento porque ele só vai ser contaminado após 5 segundos que caiu no chão, em um primeiro momento, parece algo divertido. Porém, não passa de um grande mito. As bactérias e germes não vão te dar esse prazo antes de começarem a se espalhar pela sua comida, tenha ela caído no diretamente no chão ou não. Acredite!

5 – O vidro é líquido?

A resposta simples é: não! O vidro, na verdade, é uma substância rígida, entretanto, menos que um sólido puro. Considerado então um sólido amorfo. Para validar esse mito, as pessoas geralmente utilizam os vitrais de igrejas da Idade Média, que geralmente são mais espessos na base, para dar a ideia de que o vidro escorreu com o passar do tempo. Porém, esse espeçamento ocorria durante o processo de fabricação do vitrais e não devido a uma suposta liquidez.

6 – Nadar após comer

Nadar após comer pode acarretar em câimbras. O que pode ser extremamente perigoso. Porém, os riscos não são tão grandes quanto a maioria das pessoas acreditam. Um estudo comprovou que dentro das taxas de afogamento, nos EUA, apenas 1% ocorreram depois que o indivíduo teria feito uma refeição.

7 – Os cães transpiram

Apesar de muitas pessoas acreditarem que não, o melhor amigo do homem também transpira. E isso acontece pelos locais em seu corpo que não estão cobertos com pelos, como as almofadas em suas patas. A regulação da temperatura corporal nos cães também se dá através de sua respiração, naquele momento em que ele está com a língua pra fora e ofegante.

8 – A comprovação científica

Quando algo é matematicamente provado, você realmente pode acreditar em sua natureza, basicamente, imutável. No entanto, a comprovação cientifica só é válida até alguém conseguir provar o contrário.

9 – Os genes são um fator determinante

Na verdade, as coisas não são bem assim. Uma vez que um gene pode estar associado a certas características em uma espécie, em outra pode representar algo completamente diferente em um outro contexto.

10 – Seu cérebro não é programado para ter certos comportamentos

Apesar de mostrarmos tendências para certos hábitos, nosso cérebro é muito “flexível” para ser extremamente previsível. Não é porque aparentemos tendências a termos certos comportamentos que isso não possa ser convertido ou alterado em algum momento.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Fonte: Fatos Desconhecidos

08/08/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários