OS 10 MELHORES JOGADORES DE FUTEBOL DO MUNDO

OS 10 MELHORES JOGADORES DE FUTEBOL DO MUNDO

Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores ganhadores do prêmio de Melhor Jogador do Mundo FIFA. É importante aqui distinguir o prêmio Melhor Jogador do Ano, com oferecimento pela FIFA, e a premiação FIFA Ballon d’Or.

 

O prêmio Melhor Jogador do Ano com oferecimento pela FIFA teve sua criação no ano 1991, chegou ao final no ano 2009, na premiação masculina, mantendo a premiação em relação às mulheres, no momento em que foi anunciada unificação deste prêmio ao Ballon d’Or, com entrega por France Football, revista francesa, gerando desta maneira, FIFA Ballon d’Or, o prêmio parecido com o Melhor Jogador do Ano, porém apresentando denominação nova.

Já o FIFA Ballon d’Or se resumiu em uma premiação feita de modo anual para indicar o futebolista que apresentou o melhor desempenho em relação ao ano anterior, do período entre 2010 a 2015, por meio de fusão das premiações Melhor Jogador do Mundo e Ballon d’Or.

No entanto, a partir do ano 2016, FIFA e France Football retornaram a fazer as premiações separadamente, pois a FIFA é responsável pela criação do The Best FIFA Football Awards, e France Football retornará a realizar Ballon d’Or.

 

Roberto Baggio – 1 titulo, 1 terceiro lugar

Roberto Baggio venceu o prêmio Melhor Jogador do Ano, em 1993. Ele é ex-futebolista da Itália e foi atuante de meia-atacante. Roberto é considerado até a atualidade um dos maiores e de maior popularidade jogadores italianos, apresentando técnica refinada, domínio de bola excepcional e velocidade. E também é considerado um dos melhores do planeta nos anos 1990 e início dos anos 2000. Em 1994, ele ficou com o terceiro lugar, atrás somente de Stoichkov e Romário.

 

Rivaldo – 1 titulo, 1 terceiro lugar

Rivaldo, ou Rivaldo Vítor Borba Ferreira, é o ex-futebolista do Brasil que tinha atuação de meia e atacante, e venceu o Melhor Jogador do Mundo em 1999. Muitos o consideram o maior meia e um dos maiores pela história recente da modalidade mundial, e fazendo parte de grupo 4Rs, ou seja, Ronaldo, Romário, Ronaldinho e Rivaldo, determinados os 4 melhores jogadores da época recente deste esporte. Em 2000, ficou em terceiro lugar, atrás de Zidane e Luís Figo.

 

George Weah – 1 titulo, 1 vice

George Tawlon Manneh Oppong Ousman Weah é ex-futebolista, e um político liberiano da atualidade, e venceu o Melhor Jogador do Mundo no ano 1995, e ficou em segundo lugar em 1996. Talvez não se lembre da atuação de esplendida desse jogador, mas ele passou pelo auge da carreira com atuação pelo AC Milan, na época entre 1995 e 2000.

 

Luís Figo – 1 titulo, 1 vice

Luís Figo é ex-futebolista de Portugal com atuação de meia. Apresentando carreira profissional superior a 20 anos nos clubes da Espanha, Itália e Portugal, Figo se aposentou em 2009. E foi vencedor do Melhor Jogador do Mundo no ano 2001, ficando em segundo lugar no ano 2000.

 

Romário – 1 titulo, 1 vice

Romário de Souza Faria é político do Brasil atualmente, e ex-futebolista. Na própria carreira futebolística, ele atuou de atacante, e venceu o Melhor Jogador do Mundo no ano 1994, e ficou em segundo lugar no ano 1993.

 


Ronaldinho – 2 títulos, 1 terceiro lugar

Ronaldo de Assis Moreira é o futebolista do Brasil com atuação de meia, e é quinta posição nesta seleção, dos 10 maiores ganhadores do prêmio de Melhor Jogador do Mundo FIFA, vencendo o Melhor Jogador do Mundo em 2004, e vencendo novamente em 2005.

 

Ronaldo – 3 títulos, 1 vice, 1 terceiro lugar

Ronaldo Luís Nazário de Lima, ex-futebolista do Brasil, teve atuação como atacante. Ronaldo é considerado pelos fãs e especialistas, um dos maiores jogadores deste esporte de todos os tempos, sendo vencedor do Melhor Jogador do Mundo por 3 vezes, nos anos 1996, 1997, e 2002, ficando em segundo lugar no ano 1998.

 

Zinédine Zidane – 3 títulos, 1 vice, 2 terceiro lugar

Zinédine Yazid Zidane é técnico francês com origem argelina, e ex-futebolista com atuação de meia. Zidane é considerado um dos maiores do futebol de todos os tempos, e na atualidade comanda Real Madrid. Ele venceu o Melhor Jogador do Mundo por 3 vezes nos anos 1998, 2000 e 2003, ficando em segundo lugar no ano 2006.

 

Cristiano Ronaldo – 4 títulos, 4 vices, 1 terceiro lugar

Cristiano Ronaldo tem atuação como extremo-esquerdo, médio-esquerdo, e ponta-de-lança, sendo futebolista português que venceu o Melhor Jogador do Mundo FIFA em 2008 e 2016. Mas Cristiano Ronaldo venceu por 2 vezes o FIFA Ballon d’Or, nos anos 2013 e 2014, ficando em segundo lugar por 3 vezes. Ele foi batizado homenageando o ex-presidente Ronald Reagan, dos Estados Unidos, o ator predileto de seu pai. Cristiano Ronaldo começou a jogar com 8 anos de idade em categorias de base de Clube Futebol Andorinha de Santo António. Ele é imagem das marcas Nike, Time Force, Armani, Toyota e Castrol. E no ano 2013 se tornou embaixador de Save the Children, lutando contra pobreza e fome que perturbam crianças no planeta todo.

 

Lionel Messi – 5 vezes, 5 vices

Lionel Andrés Messi tem atuação de atacante ou meia ofensivo, um grande futebolista argentino, e é posição líder nesta seleção, dos 10 maiores ganhadores do prêmio de Melhor Jogador do Mundo FIFA. Lionel Messi venceu uma vez o Melhor Jogador do Ano em 2009, ficando em segundo lugar por 3 vezes. E ele venceu por 4 vezes o FIFA Ballon d’Or nos anos 2010, 2011, 2012 e 2015, ficando em segundo lugar por 2 vezes.

 

05/08/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou do que leu, não é? Então compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é muito importante!

Comentários