OS 10 MAIORES ERROS QUE OS HOMENS COMETEM AO COLOCAR E USAR UMA CAMISINHA

OS 10 MAIORES ERROS QUE OS HOMENS COMETEM AO COLOCAR E USAR UMA CAMISINHA

Não deixe que estes erros de como colocar e usar a camisinha ponham a sua saúde em risco. Não é suficiente simplesmente usar a camisinha. Você tem de usá-la corretamente! Três em cada quatro homens não sabem usar!

Isso é porque muitos de nós temos uma relação de amor e ódio com a camisinha. As reclamações mais comuns? Obviamente: Elas reduzem o prazer, Elas são difíceis de colocar, e, eca, que cheiro. Mas elas são uteis para se ter por perto quando você fica excitado de repente. E, sem dúvidas, as camisinhas podem fazer um bom papel ao prevenir tanto a gravidez indesejada quanto uma boa parte dos 19 milhões de novos casos de DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), desde a AIDS até a herpes, com várias outras doenças entre elas.

Então por favor tenha certeza de que você não está cometendo nenhum dos 10 erros mais perigosos de como colocar e usar camisinha:

1. Não verificar defeitos visíveis

Quase 75% das pessoas nunca se importaram em procurar rasgos ou furos – mesmo se elas usaram os dentes para abrir o pacote (nunca faça isso!) ou rasgar o pacote com joias ou unhas, de acordo com o relatório do Kinsey Institute.

2. Não verificar a data de validade

Sim, aquela pequena data impressa na embalagem é “invisível” para 61% dos usuários. Não para você, claro! Não confunda a data de validade (VAL) com a data de fabricação (FAB). As camisinhas duram muito mais do que uma Ana Maria – cerca de 5 anos para as normais, mas apenas 2 anos ou quase isso para os modelos com espermicida, os quais geralmente furam o látex. Mas as camisinhas guardadas nas carteiras masculinas torram no calor do corpo, o que pode reduzir consideravelmente a sua vida útil (e talvez até a sua). Se uma camisinha estiver grudenta ou quebradiça, jogue-a fora.

3. Não conversar sobre o uso da camisinha antecipadamente

Sim, 60% das pessoas dizem que não funcionam direito se um parceiro saca uma camisinha de última hora. Quanto mais os parceiros conversarem (e até praticarem) sobre quando e como colocar e usar camisinha, melhor as coisas funcionarão quando o grande momento chegar.

4. Colocar atrasado

Cerca de 43% dos estudados em uma pesquisa sobre atividade sexual colocaram a camisinha depois da penetração acontecer. Presume-se que eles não sabiam que algum esperma pode ser liberado antes do finalmente, colocando em risco o acontecimento de uma gravidez ou DST.

5. Não deixar espaço em cima

Parece novidade para quatro de cada 10 usuários da camisinha que antes de colocar você precisa apertar devagar a ponta da camisinha para remover o ar preso no reservatório de esperma. De outra forma, a camisinha pode estourar.

6. Colocar de forma errada

Você não odeia quando isso acontece? Cerca de 30% das pessoas colocam ao contrário e não percebem que uma camisinha dessa maneira é mais provável de escorregar (dê uma olhada no número 8 dessa lista). A coisa mais segura a se fazer? Coloque uma nova. O jeito certo de como colocar e usar camisinha é: ela deve parecer um gorro de ski com as bordas inferiores enroladas para cima (não para baixo). A parte superior deve caber sobre o pênis de forma que ela desenrole facilmente. Qualquer outra forma é errada.

7. Estourar a camisinha

Cerca de 29% dos usuários relatam ter estourado. Uma grande parte é por erro do usuário, não por defeito de produção, dizem os pesquisadores. Além dos erros dos números 1, 2, 5, e 6, adicione este: usar lubrificantes a base de óleo (como geleia de petróleo, cremes para o rosto e para o corpo, óleo de bebê e óleo mineral). Esses tipos podem fazer o látex estourar. Ao invés disso, use lubrificantes mais leves a base de água ou lubrificantes de silicone (pense na glicerina ou no KY).

8. Escorregar durante o sexo

Os 13% que relataram que a camisinha escorregou tinham várias explicações, incluindo, “Não cabia direito.” Para encontrar uma que encaixe bem, compre uma variedade de modelos e tamanhos (não existem muitas opções) e teste algumas no seu tempo livre. Lembre-se, tripa de porco natural soa bem e pode prevenir a gravidez, mas não protege contra os vírus que causam a AIDS, a hepatite, e a herpes. Apenas o látex consegue fazer isso.

9. Tirar a camisinha muito cedo

Claramente, não é uma boa ideia. Para os 15% dos homens que relataram fazer isso, perder a ereção é a principal justificativa. Mas as ereções vêm e vão durante o sexo; além disso, a ejaculação pode acontecer sem uma ereção, trazendo consigo todos os riscos de uma gravidez indesejada ou das DSTs.

10. E o maior erro de todos: NÃO usar a camisinha

Não deixe que esses erros em potencial (ou aquele cheiro desagradável) façam você desistir do uso da camisinha ou simplesmente fazer você dizer, “Por que me importar?” Respire fundo, pense bem, e salve a sua vida (sexual).

Você acha que sabe como colocar e usar camisinha corretamente? Olhando a lista acima, identifica algum erro que possa estar cometendo? Comente abaixo.

13/04/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários