O BOLO DE CHOCOLATE MAIS GOSTOSO DO MUNDO

O BOLO DE CHOCOLATE MAIS GOSTOSO DO MUNDO

Hoje resolvi revelar um segredo de família. Vou compartilhar com meus amigos uma receita de bolo de chocolate que minha mãe aprendeu com a minha avó, que aprendeu com a minha bisavó. Não conheço uma única alma que ao experimentar essa jóia culinária não tenha dito:

“Esse é o bolo de chocolate mais gostoso do mundo!”

Bom, aí está a receita. Deve ser seguida à risca. Não pode faltar nem substituir nenhum ingrediente e também não pode usar batedeira (ô dureza…). Como dizia minha vó, “Tem que bater no muque!”

INGREDIENTES
3 xícaras (chá) rasas de farinha de trigo.
2 xícaras (chá) de açucar
1 xícara (chá) de chocolate em pó (Não pode ser Nescau ou achocolatado. Tem que ser chocolate em pó, aquele dos frades ou de outra marca)
1 xícara (chá) de óleo
2 ovos
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbornato em pó
1/2 colher (chá) de sal

MODO DE FAZER
Misture levemente todos os ingredientes. Acrescente a seguir 2 xícaras (chá) de água fervendo. Misture bem a massa, sem batedeira (sim, é dureza…), e coloque em uma forma untada com margarina e farinha de trigo. Asse em forno já quente a cerca de 200º de 15 a 20 minutos. Espere esfriar, desenforme e coloque a cobertura quente:

COBERTURA DE CHOCOLATE

INGREDIENTES
250g de açucar
3 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) água.

MODO DE FAZER
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até dissolver bem o açúcar.

11/08/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

Comentários