POR QUE AS MULHERES SENTEM TANTO FRIO E VIVEM RECLAMANDO DA TEMPERATURA DO AR CONDICIONADO?

POR QUE AS MULHERES SENTEM TANTO FRIO E VIVEM RECLAMANDO DA TEMPERATURA DO AR CONDICIONADO?

Verão chegou e quem trabalha em escritório sabe que é aquele momento em que tem início a clássica briga homens x mulheres pela temperatura do ar condicionado.

Mas, para tudo nessa vida existe uma comprovação científica, e para a disputa do ar condicionado não poderia ser diferente. Segundo cientistas, a conclusão é bem simples:

as mulheres sentem frio mais rápido.

Em um teste realizado, a temperatura mais confortável para as mulheres ficou entre 24°C e 25°C, dois graus e meio acima do termômetro desejado pelos homens.

A variação da taxa metabólica média e do calor do corpo pode explicar porque há uma diferença na temperatura ambiente necessária para o conforto entre homens e mulheres. O metabolismo é responsável pela produção de energia, inclusive calor, e em média, as mulheres têm uma taxa metabólica menor que a dos homens.

Um fato determinante da taxa metabólica em repouso é a quantidade de massa magra (livre de gordura) no corpo das pessoas, e normalmente os homens têm mais massa magra que as mulheres, eles possuem taxa metabólica em repouso mais alta.

Essa maior proporção de massa corporal capaz de produzir calor significa que, em média, os homens não sentem frio tão facilmente como as mulheres. Por outro lado, têm uma tolerância menor ao clima quente do verão, já que seus corpos produzem mais calor.

Há ainda quem sugira razões menos científicas para a divisão entre homens e mulheres quando o assunto é o ar-condicionado: algumas mulheres usam vestidos e roupas mais leves no verão, enquanto alguns homens continuam presos a seus ternos.

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

14/11/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários