O MANUAL BOLSONARIANO PARA NÃO TER UM FILHO GAY

O MANUAL BOLSONARIANO PARA NÃO TER UM FILHO GAY

Jair Bolsonaro, deputado federal pelo Rio de Janeiro, dá dicas valiosas para você não permitir que seu pimpolho macho escorregue para a boiolagem.

 

Jair Bolsonaro, deputado federal e sem noção – não necessariamente nessa ordem – há tempos vem atiçando a discussão política com suas declarações nada convencionais e altamente impróprias sobre os homossexuais e afins, e, se não bastasse, agora também sobre cotas raciais, medidas educativas, pena de morte etc.

Somando-se ao vexame a que vem expondo a classe dos congressistas desde o final de 2010, teve a audácia de se apresentar no CQC e fazer mais merda em público (agora ao quadrado). Veja o vídeo abaixo.

Percebam que o cara, além de ser um homofóbico, agora se revela racista e a favor do autoritarismo, ou seja, é um defensor de babaquices assumido. Estranhamente isso me lembra um alemãozinho de bigode de uns tempos atrás.

Mas agora falando sério. O cara, apesar de ser o que é, tem carisma, representa seus eleitores e o seu discurso perigoso serve de inspiração para muitos (mesmo!), ignorar não é a alternativa mais indicada.

Esses são tempos em que o discurso, ou melhor, a comunicação, exerce papel fundamental para a legitimação de situações, inclusive discriminações. A propagação de ideias é um primeiro passo para a discussão (o que é bom), porém, uma discussão sem debatedores poderá conduzir à inconveniente vitória e legitimidade de antigas ideias com falsos ares modernos, como a discriminação legalizada de homossexuais, a abdicação das cotas raciais, etc.

Assistir, dar risadas e se calar é cômodo, mas o que precisamos é fazer a verdadeira política: discutir e influenciar positivamente (pode ser pela internet, blogs e twitter), pois é a discussão e a tomada de posições que definem uma sociedade: não apenas o que somos hoje, mas também o que seremos amanhã.

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

05/11/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários