AS 40 COISAS SURPREENDENTES QUE FAZEM DO JAPÃO, UM PAÍS FANTÁSTICO

AS 40 COISAS SURPREENDENTES QUE FAZEM DO JAPÃO, UM PAÍS FANTÁSTICO

Para quem já morou no Japão, não são poucos os motivos para gostar desse país.

Para quem já foi e não gostou, talvez seja porque não tenha conseguido capturar toda a essência, magnitude e ensinamentos que esse país tem tanto a oferecer. Existem outras pessoas ainda, que não conhecem, mas que sonham um dia visitar ou até mesmo morar no Japão.

Todo país tem seus problemas, alguns maiores, outros piores. E mesmo o Japão, tendo todo um histórico de terremotos, tsunamis e taifus devastadores, ainda é um país que vale a pena conhecer, por toda sua trajetória de sucesso, cultura excepcional, tradições diferentes de tudo aquilo que já vimos no mundo ocidental.

Do meu ponto de vista, de pessoa que morou tantos anos no Japão, vou mostrar 40 razões para eu amar tanto esse país. Claro que é somente minha opinião e muitas pessoas podem não concordar, portanto fique à vontade para comentar e deixar sua opinião.

 

40 COISAS QUE FAZEM DO JAPÃO, UM PAÍS INCRÍVEL

As incríveis crianças japonesas

Eu não consigo entender o que eles fazem para estas crianças serem tão fofas, educadas e comportadinhas. Você pode ir ao supermercado, andar de trem, metrô, na rua, que raramente verá uma criança chorando, se jogando no chão, se cagando ou fazendo birra. Deve ser alguma coisa que eles colocam na água! Só pode ser!

 

40 COISAS QUE FAZEM DO JAPÃO, UM PAÍS INCRÍVEL

Pontualidade nipônica

Os britânicos tem fama de serem pontuais. Só fama. A pontualidade é quase uma paranóia para o povo japonês. É uma ofensa grave chegar atrasado a um encontro pessoal. Você será recebido com uma bronca, mau humor ou simplesmente não será recebido. E isso se expande também ao transporte público: Ônibus, metro e trens chegam exatamente na hora marcada e com isso, você não tem desculpa em chegar atrasado em qualquer encontro ou reunião.

 

40 COISAS QUE FAZEM DO JAPÃO, UM PAÍS INCRÍVEL

Comida

Pra quem gosta da culinária japonesa, desde as populares às mais sofisticadas, assim como eu, vai se sentir em casa quando for ao Japão. E mesmo para quem não curte comida japonesa, não há razão para se preocupar, já que é possível encontrar restaurantes com comidas ocidentalizadas, ou mesmo prepará-las em casa.

 

40 COISAS QUE FAZEM DO JAPÃO, UM PAÍS INCRÍVEL

Tradições preservadas

A cultura japonesa é repleta de tradições milenares, onde eles continuam até hoje, honrando suas raízes através dos seus festivais (matsuris), além dos belíssimos templos e castelos japoneses. A forma como eles transformam uma simples apreciação da natureza em um simbólico festival de arte como no caso do Hanami, ou Momijigari, é absurdamente encantador. Isto torna o país ainda mais rico e interessante, culturalmente falando.

 

40 COISAS QUE FAZEM DO JAPÃO, UM PAÍS INCRÍVEL

Boa qualidade de serviço

Serviço de boa qualidade e bom atendimento faz parte do padrão japonês. A maior parte das pessoas são educadas, ou no mínimo, atenciosas. São treinados rigorosamente para aprender a tratar bem seus clientes. É por isso que trabalhar no Japão, pode ser muito estressante, no entanto, na visão do cliente, o Japão é um paraíso. De maneira geral, realmente é um país que se preocupa em oferecer qualquer serviço com boa qualidade.

NÃO ACABOU NÃO. CONTINUA AQUI!

Comentários