DIA DOS NAMORADOS: PREPARE VOCÊ MESMO(A) UM JANTAR ROMÂNTICO E ARREBATE O CORAÇÃO DO SEU AMOR

DIA DOS NAMORADOS: PREPARE VOCÊ MESMO(A) UM JANTARZINHO ROMÂNTICO E ARREBATE O CORAÇÃO DO SEU AMOR

Se você quiser impressionar o seu amor neste dia dos namorados e deixá-la(o) apaixonada(o), prepare você mesmo este jantar romântico só pra vocês dois.

O cardápio é leve, sofisticado e afrodisíaco, levando ao encantamento.

E é fácil fazer e é bem barato. Todas as receitas estão explicadas passo a passo. Garanto que sua noite será inesquecível.

O cardápio:

Entrada: Creme de Aspargos com Champignons
Prato principal: Camarão com Pêra e Vinho Branco
Acompanhamento: Arroz com Siri
Sobremesa: Sorvete de Creme com Molho Quente de Chocolate

 

Lista de supermercado e receitas:

1 pacote de sopa creme de aspargos
1 vidro pequeno de champignons
500gr de camarão cinza já descascado
2 garrafas de vinho branco (Dos bons! Não me venha com cantina de são roque!)
200gr de carne de siri desfiada
1 pêra
1 pote de sorvete de creme
1 barra de 200gr de chocolate meio amargo
1 vidro pequeno de cerejas em calda
2 limões
1 pacote de torradas pequenas
1 salsão

Essa brincadeira vai te custar em torno de 50 ou 70 pratas. Mas acredite, vale cada centavo.

O restante dos ingredientes: cebola, sal, pimenta, azeite, manteiga, você pode roubar da sua mãe….

 

Entrada: Creme de Aspargos com Champignons

Ingredientes:

1 pacote de sopa creme de aspargos
1 vidro pequeno de champignons
3 colheres de sopa de vinho branco

Modo de fazer:

Siga as instruções da embalagem acrescentando o vinho e os champignons laminados (cortados em tiras). Sirva a sopa acompanhada de torradinhas – passe manteiga com orégano e leve-as ao forno por 2 minutos para ficarem quentes na hora de servir.

 

Prato principal: Camarão com Pêra e Vinho Branco

Ingredientes:

500gr de camarão cinza já descascado
1 pêra
200ml (1 copo americano) de vinho branco seco
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
2 colheres de sopa de manteiga
1 cebola média
1 colher de sopa cheia de salsão bem picadinho
azeite para regar

Modo de fazer:

Lave os camarões num escorredor de arroz com água corrrente. Retire todas as casquinhas e fiapos que sempre vem junto. Tempere os camarões com 1 limão, uma pitada de sal e umas pitadas de pimenta do reino. Deixe nesse tempero meia hora. Frite a cebola na manteiga junto com o salsão. Quando a cebola estiver dourada, acrescente os camarões. Frite mais um pouco. Quando começarem a ficar rosados acrescente o vinho, a pêra picada e deixe cozinhar em fogo baixo por 3 minutos. MARQUE NO RELÓGIO! SÓ TRÊS MINUTOS! Coloque numa travessa e regue com azeite. Pode enfeitar com folhinhas verdes do salsão.

Acompanhamento: Arroz com Siri

Para quem não sabe cozinhar é a parte mais complicada do cardápio. Mas não se preocupe. Siga os passos que tudo correrá bem.

Ingredientes:

1 xícara de cha de arroz branco
2 xicaras de chá de água
1 dente de alho picadinho
3 colheres de sopa de cebola picadinha
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
200gr de carne de siri

Modo de fazer:

Lave o siri num escorredor de arroz com água fria corrente. Tenha paciência e retire todas as casquinhas e fiapos que sempre vem junto. Tempere o siri com suco de 1/2 limão, uma pitada de sal e umas pitadas de pimenta do reino. Deixe nesse tempero meia hora. Em uma panela pequena, refogue a cebola e o alho até o alho começar a ficar dourado (cuidado, não deixe queimar). Acrescente o arroz e mexa delicadamente por 1 minuto. Acrescente o siri e mexa delicadamente por mais 1 minuto. Acrescente então a água. Quando começar a ferver, abaixe o fogo ao mínimo, tampe a panela de deixe por 10 minutos! SÓ DEZ MINUTOS! MARQUE NO RELÓGIO!. Depois deslique o fogo e espere mais 10 minutos para acabar o cozimento.

 

Sobremesa: Sorvete de Creme com Molho Quente de Chocolate

Ingredientes:

1 pote de sorvete de creme
1 barra de 200gr de chocolate meio amargo
1 vidro pequeno de cerejas em calda

Modo de fazer:

Derreta o chocolate com a calda das cerejas. Arrume as bolas de sorvete em taças e derrame a calda bem quente. Enfeite com cerejas.

A sobremesa é feita na hora, vocês dois juntos na cozinha… Uns amassos…

Vinho branco geladinho acompanha todo o jantar. Se você puder gastar um pouco mais, finalize com um prosecco também geladinho.

Outros detalhes

Prepare o jantar no finalzinho da tarde. Assim quando a gata chegar já está tudo prontinho e cozinha limpa (SIM, limpe tudo!). Na hora de servir é só aquecer tudo em banho maria.

Servir esse jantar nos seus pratos “duralex” vai ser o maior ‘corta tesão’. Peça emprestado a sua mãe, a louça de festa: 2 taças de vinho branco, 2 taças de água, 2 pratos rasos, 2 pratos fundos, 2 colheres de sopa, 2 colheres de sobremesa, 2 garfos e 2 facas. Peça também 2 guardanapos de tecido (se ela tiver).

 

O Clima

Se a gata não bebe, compre uma água mineral chique, tipo Evian, Pellegrino ou Bonaqua… Ah, nem é tão caro assim, deixa de ser pão duro.

Nada de assistir DVDs. Mantenha a televisão desligada.

O ambiente deve ter iluminação suave. Acenda somente um abajur em um canto da sala. A trilha sonora deve ser de Love Songs que já deve estar tocando quando ela chegar.

Aromatize o ambiente com um insenso. Rosa Mosqueta, Lavanda e Dama da Noite são os preferidos da mulherada.

Velas tem tudo a ver com romantismo. Coloque algumas acesas pela sala. Mas atenção, se você comprar velas perfumadas, não use o incenso. Do contrário, os perfumes misturados se transformarão em catinga.

Nada de forçar um clima erótico logo de cara. Você deverá recebê-la vestido! Roupa chique mesmo. Nada de recebê-la de cueca de seda. Banho tomado (capriche na higiene do seu “amigo”), perfumado, barbeado, dentes escovados e cabelo penteado.

E flores… Receba-a com flores. Mesmo que seja uma única rosa.

Na sua cama, no lugar reservado para ela, coloque em cima do travesseiro, um bombom. (Isso é o golpe mortal! Ela vai se derreter toda!)

Ah… E por último mas não menos importante: Certifique-se que seus lençóis estejam trocados, bem limpos e cheirosos. E não se esqueça das camisinhas.

Depois me conte se esse jantar não mudou sua vida!

12/06/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou do que leu, não é? Então compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é muito importante!

Comentários