ISSO É O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE ACESSAR SITES PORNOGRÁFICOS

Não há nada de mal em ver sites do gênero se você já é um adulto, desde que aquilo que você está vendo tenha sido gravado com o consentimento das pessoas que aparecem nas imagens. Cada um tem seus gostos e ninguém deve julgá-lo.

 

Entretanto, alguns sites podem não ser tão seguros assim. Além disso, por mais que você tente esconder seus rastros utilizando o famoso navegador anônimo, isso pode não ser tão eficaz quanto você pensa.

Vamos falar de uma verdade que pode ser incômoda, mas deve ser levada a sério: o modo anônimo… não é tão anônimo assim.

Estas são algumas coisas que você deve ter em mente para ter a experiência mais segura possível quando estiver navegando nestes sites.

1. Tenha certeza que o site utiliza HTTPS.
Preste atenção na barra de endereço, e tenha certeza de que você está em um site que utiliza HTTPS, e não apenas HTTP. O S no final significa que o site em questão utiliza um protocolo adicional de segurança, que evita que qualquer pessoa com um conhecimento avançado de informática possa invadir seu computador.

2. Pense duas vezes antes de entrar em um site inseguro.
Caso você se sinta tentado a entrar em determinado website, mesmo ele sendo aparentemente inseguro, uma dica interessante é fazer o download do HTTPS Everywhere, adicionando, desta forma, a segurança que falta.

3. Não entre nesse tipo de site em redes Wi-Fi’s públicas.
Se você decidir utilizar algum site impróprio, ou que por algum motivo específico você não quer que ninguém saiba que você andou acessando, esqueça as Wi-Fi’s públicas. Seu próprio computador e smartphone normalmente avisam que essas redes são inseguras, e isso não é por acaso. Não é necessária muita prática para saber o que as pessoas acessaram enquanto estiveram conectadas nessas redes, e em alguns casos, com o conhecimento certo, é possível descobrir até mesmo senhas de acesso.

4. O modo anônimo não é tão seguro quanto parece.
Mesmo estando em um site HTTPS, utilizar o modo anônimo não impede que seu empregador, por exemplo, saiba os sites que você está acessando. Ainda que esse modo impeça que os registros fiquem salvos no histórico, os sites ainda ficam visíveis nas redes corporativas (se você está usando o computador do trabalho).

5. Tenha cuidado com publicidade maliciosa.
De modo geral, clicar em publicidades maliciosas pode fazer com que sejam instalados spywares em seu computador. Esses programas indesejados servem como espiões de terceiros em seu computador, podendo instalar outros vírus ou monitorar toda sua atividade. Nunca dê permissão para que as páginas abram pop-ups sem o seu consentimento.

Não tenha vergonha, mas seja prudente!

 

01/08/2017

Fonte: Mistérios do Mundo

Se você chegou até aqui é porque você gostou do que leu, não é? Então compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é muito importante!

Comentários