ISSO É O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ NÃO TEM RELAÇÕES SEXUAIS REGULARMENTE

ISSO É O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ NÃO TEM RELAÇÕES SEXUAIS REGULARMENTE

Se você tem relações de forma ativa, é necessário continuar com o mesmo espírito! Está provado que o ato tem um efeito positivo na saúde. Estudos mostram que pessoas que o fazem pelo menos 2 vezes por semana pensam de forma mais positiva, ficam mais despreocupadas com a pressão arterial elevada, têm uma maior imunidade, e são submetidos a menos stress.

A falta da prática afeta o corpo humano de forma oposta. Aqui estão algumas coisas que você precisa saber, para o presente ou para o futuro. Aqui está o que acontece com seu corpo se você excluir sua vida reprodutiva.

1. Deterioração da função cerebral

Há conto de carochinha de que a abstinência faz você mais inteligente. A verdade é exatamente o contrário: Os cientistas demonstraram que a atividade aumenta o crescimento dos neurônios no hipocampo do cérebro. Abstinência, ao que parece, não faz o cérebro crescer. Só porque você de repente se torna imensamente produtivo e completa palavras cruzadas pela primeira vez em seis semanas não significa uma melhoria do seu cérebro. Infelizmente, isso provavelmente significa apenas que você está entediado.

2. Disfunção Eréctil

Esta é uma descoberta interessante, mas possivelmente não bem-vinda se você é um homem que tem poucas relações. A abstinência parece aumentar a probabilidade de disfunção eréctil nos homens. Os estudos sobre isso tendem a se concentrar em homens mais velhos, mas eles estão todos unidos na conclusão de que a atividade regular tem um efeito positivo sobre as ereções de um homem.

3. Seu sistema imunológico se torna mais vulnerável

Parece que a prática, na verdade, contribui positivamente para a função imune do seu corpo. (Nas mulheres, estas mudanças parecem estar voltadas para facilitar o processo de gravidez). Do outro lado, infelizmente, se você não se mantém ocupado com a prática regularmente, então você não está recebendo os benefícios, e você pode ser mais propenso a doenças e infecções que o seu sistema imunitário de outra forma bloquearia.

4. Auto-estima

A abstinência no relacionamento pode baixar a sua auto-estima, construir um sentimento de culpa, reduzir o nível de ocitocina e outros hormônios importantes. Como você pode ver, o perigo é alto!

5. Você se torna mais estressado 

Pequenos estudos descobriram que pessoas que não têm relações regulares têm picos mais elevados de pressão arterial em resposta ao estresse do que pessoas que fazem a prática regularmente. Além disso, a ausência do ato pode ter um bom impacto sobre a sua capacidade geral em lidar com momentos de ansiedade.

6. Sua saúde cardiovascular pode sofrer

Realizar o ato constantemente está fortemente ligado à saúde cardiovascular, e entrar em uma seca remove esse impulso hormonal e aeróbio. Mas poucos estudos tem sido feitos sobre precisamente o que acontece ao coração após um período de abstinência.

7. Você drasticamente reduz o risco de infecções do trato urinário e DSTs

Finalmente, uma boa notícia. A parte das DSTs não é obviamente nenhuma surpresa, mas infecções do trato urinário são muitas vezes causadas pela transferência de bactérias para o trato urinário durante o ato. Assim, uma vida sem a prática irá mantê-lo seguro.

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

17/08/2017

Fonte: Bustle

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

Comentários