INTOLERÂNCIA A LACTOSE: VOCÊ TAMBÉM TEM E NÃO FAZIA IDÉIA

Lá nos primórdios da evolução, a espécie humana adquiriu o escroto e repugnante hábito de consumir quantidades absurdas de leite de vaca e de outros animais… E isso está detonando sua saúde!

Ontem recebi uma desagradável notícia do meu médico: sou intolerante à lactose.

E pior: Não sou só eu. 100% dos humanos tem algum grau de intolerância à lactose. Ou seja, quase 7 bilhões de pessoas, todas as pessoas deste planeta não deveriam beber leite (e derivados) e precisam suspender ou controlar o consumo.

Você também é intolerante à lactose e não sabia até agora.

O leite de vaca, o que nós normalmente consumimos, é um alimento maravilhoso! PROS BEZERROS! Não para os humanos!

Bom, eu não sou médico, mas vou tentar explicar:

Acontece que as proteínas do leite de outros animais não são compatíveis com as enzimas que produzimos para dissolvê-las e digeri-las.

lactase, nossa enzima, que neste período de 20 mil anos de consumo de leite não-humano, ainda não conseguiu se adaptar adequadamente, e não conseque quebrar toda a lactose. Este excesso de lactose compromete nossos intestinos produzindo os sintomas:

  1. Diarréia,
  2. Náusea e vômito,
  3. Dores abdominais,
  4. Inchaço ou sensação de estufamento,
  5. Nas mulheres pode causar enxaqueca.

Se você costuma ter regularmente alguns desses sintomas e não consegue entender o motivo, provavelmente você tem algum grau de intolerância à lactose.

Experimente suspender o consumo de leite e derivados por uma semana e veja se houve alguma melhora. Se positivo, procure um médico gastroenterologista para mais orientações.

Se negativo também. Pode ser um problema bem pior… Sorry…

Bom, acho que é mais ou menos assim. Se algum médico quiser, pode se manifestar nos comentários e me corrigir se for o caso.

 

01/08/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou do que leu, não é? Então compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é muito importante!

Comentários