A HISTÓRIA DE JESUS QUE A BÍBLIA NÃO CONTA

A HISTÓRIA DE JESUS QUE A BÍBLIA NÃO CONTA

Não é de hoje que as polêmicas sobre assuntos religiosos roubam a cena. Recentemente um polêmico assunto inflamou as redes sociais: Jesus Cristo seria apenas um mito, copiado de deuses ancestrais de 5 mil anos atrás?

Essa polêmica não é exatamente uma novidade. Já em 1840, o filósofo, teólogo e historiador alemão Bruno Bauer, apresentou a 1ª série de estudos provando que Jesus Cristo foi um mito, criado a partir da mistura de vários de elementos das religiões judaica, grega e romana, que são bem mais antigas que o cristianismo.

Mais recentemente a controvérsia ganhou novos capítulos, quando em 1970, o professor George Albert Wells levantou outra questão relativa as intrigantes similaridades entre as histórias de Jesus Cristo e do deus egípcio Hórus (aquele com cabeça de pássaro, que vemos em vários documentários).

O ponto de partida do Dr. Wells foram os chamados “Documentos Q”, um conjunto de estudos retratando diversas divergências de informações entre os evangelhos de Marcos, Mateus e Lucas. A história é bem complicada e cheia de detalhes, mas vamos tentar resumir: depois de muitas pesquisas, estudiosos de diversas áreas alegam ter descoberto várias similaridades entre Hórus e Jesus Cristo, que seriam basicamente as seguintes:

Investigações posteriores também trouxeram à tona outras “coincidências” inquietantes entre a figura de Jesus Cristo e outros deuses bem mais antigos:

O próprio filme/documentário ‘Zeitgeist’ (Zeitgeist, the Movie), que foi lançado online via Google Videos em 2007, tratou de colocar mais “lenha nessa fogueira”, e gerou bastante repercussão. Também existem vários vídeos/documentários no Youtube que explicam bem esse caso, como essa versão com dublagem em Português:

Claro que há muitas controvérsias sobre essa questão, e as opiniões se dividem em meio a tantas informações conflitantes. Muitos estudiosos do cristianismo apontam divergências e erros na interpretações de muitos fatos. Porém, pelo menos uma coisa é certa: essa a história não vai simplesmente acabar por aqui mesmo, e podemos ainda aguardar muitos desdobramentos e reviravoltas nessa grande polêmica…

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

21/09/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

Comentários