FUNCIONÁRIOS DE MULTINACIONAL SÃO DEMITIDOS DEPOIS DE FESTA DE FINAL DE ANO

Funcionários de uma multinacional, que produz softwares, foram demitidos depois de uma festa de final de ano da empresa ter sido considerada inaceitável pela matriz americana.

De acordo com a Folha de São Paulo, a Salesforce Brasil fez, no mês de dezembro, uma festa para seus funcionários que incluiu um concurso de fantasia. Na confraternização, um dos vencedores da brincadeira estava fantasiado de um meme popular “Negão do WhatsApp”, vestido com camisa azul, toalha no ombro, chapéu rosa e uma “prótese” improvisada para imitar um pênis.

Votado em quarto lugar pelos cerca de 250 participantes da festa, o funcionário, que era da área de vendas, foi fotografado ao lado do diretor comercial da empresa e outras 10 pessoas. E foi justamente essa imagem que, ao chegar à matriz da Salesforce em São Francisco, nos EUA, causou uma crise.

A empresa logo pediu a demissão do funcionário da foto. Segundo a Folha, a Salesforce não quis comentar o ocorrido, mas relatos indicam que o diretor comercial tentou defender o funcionário demitido, afirmando que no Brasil as pessoas são mais liberais, e acabou sendo desligado. Nesse ponto, o presidente da multinacional no Brasil também tentou interferir, com o argumento que as punições foram exageradas. No final, a decisão da empresa foi de demitir os três.

Além deles, outros dois funcionários, que estavam na festa fantasiados como personagens do filme “As Branquelas” foram suspensos pela multinacional até segunda análise.

08/01/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários