O GUIA COMPLETO PARA UM INÚTIL E DESOCUPADO PARECER MODERNO, DESCOLADO E FAZER SUCESSO NO TWITTER

O GUIA COMPLETO PARA UM INÚTIL E DESOCUPADO PARECER MODERNO, DESCOLADO E FAZER SUCESSO NO TWITTER

Sinceramente, eu acho o Twitter é um verdadeiro cocô. Fonte de fofocas, cretinices e babaquices às toneladas, é a inutilidade mais inútil da internet nos últimos tempos. Coisa pra gente com grau elevadíssimo de desocupação.

Se é o seu caso, aqui tem um guia bacanudo pra você fazer sucesso naquela bosta.


1) QUEM É VOCÊ?

Não, meu querido, não é pra responder de verdade… Quem você é na vida real pouco importa. O que importa é o que você quer ser.
– Não se descreva usando “paulista, 27 anos”. Uma pessoa descolada não é de nenhum lugar, ela é cidadã do mundo e idade hoje em dia não serve pra nada.
– Também evite definições esotéricas tipo: escorpião em leão, peixes em aquário… Isso é muito Baby Consuelo!
– Se você não souber o que falar sobre você, não fale nada ou use frases de personagens de filmes e seriados cult, trecho de alguma música modernosa ou solte alguma coisa meio nada a ver, tipo: “um monitor with a view”, “touch the sky on the united bus”, “clickman e o relógio”, sei lá…
– Ah, claro, pouco importa onde você se formou ou se você é dinâmico e inovador, guarde essas informações pro seu currículo.
– E você pode trabalhar com: redes sociais, design (gráfico), música (em projetinho indie), cinema (mesmo que seja servindo café), publicidade (se for interativa, melhor), moda ou análise de tendência (qualquer tendência serve).
– O nome que você dá pra sua página diz tudo sobre você! Não pega nada bem ser visto no Twitter seguindo a @juzinhafofis, o @olhaoclebao, uma @midnightfox da vida ou o @fenixprateado. Portanto, a não ser que você tenha um codinome bacanérrimo, convém colocar seu próprio nome na página, não custa nada.
– Quem te segue também é muito importante! Se você ainda não é descolado o suficiente pra ser seguido por quem importa, invista no volume. Seja mais seguido do que ‘seguinte’, se for necessário, crie um monte de perfis fake e twitte por todos eles.

 


2) A FOTO

A foto representa 91,3% em um perfil de rede social. O importante da foto é que ela mostre o quanto você é uma pessoa divertida ou que se diverte, entendeu? Gente cool é gente feliz, com veia artística proeminente, cheia de atitude, rodeada de amigos e com a franja bem cortada. O legal é que mostre um teco da sua ‘suposta’ incrível e badalada vida. Ah, a imagem tem 48 x 48 pixels, então, use fotos em close, pra todo mundo poder ver sua descolice de perto.


3) O DESIGN

Seu background tem que ser tão incrível quanto você, ele “tem que imprimir” contemporaneidade, entende? Obviamente não dá pra imprimir nada usando fotos da sua última viagem pra Porto Seguro, os wallpapers do Windows Vista ou qualquer imagem tosca do Clip-Art.
– Uma boa idéia é acessar o www.ffffound.com, templo das imagens hypadas e inspiração visual de 13 entre 10 pessoas descoladas. Qualquer coisa desse site é mega legal. Se não souber o que pegar invista em estampas, texturas e padrões, imagens de animais selvagens em geral, grafites, ilustrações e colagens ou coisas artísticas do gênero. [C]
– No Twitter, você terá opção de usar as imagens no tamanho originais ou multiplicadas uma do lado da outra (opção TILE). A função TILE funciona superbem pras imagens que não têm um final definido, tipo texturas, estampas, colagens e afins. Pode usar, fica superdescolex!
– Se a imagem contiver apenas um objeto e um fundo chapado (só de uma cor), aumente o tamanho do fundo no Photoshop. Afinal, fica super não-descolado ter uma página que tem uma imagenzinha alinhada do lado esquerdo e nada mais…
– Se tudo isso for muito complicado pra sua cabecinha, use um fundo chapado e brinque com as cores. No www.colourlovers.com , você descobre quais são as cores mais bacanas de todos os tempos da última semana e ainda vê sugestões de como combiná-las. [D]

 


4) AO ESCREVER…

– EVITE USAR LETRAS MAIÚSCULAS! É COISA DE GENTE QUE NÃO SABE USAR COMPUTADOR, OU SEJA, GENTE NÃO DESCOLADA!
– Erro de português não é coisa de gente descolada. Se tiver dúvida de como escrever uma palavra, use o dicionário.
– Misturar inglês com português é cool, muito cool. Mas, please, se for escrever em inglês, cheque 7 vezes a grafia de tudo, tá?
– Evite o miguxês! Apenas outros miguxinhos gostam de como miguxinhos escrevem e miguxinhos são tudo, menos pessoas descoladas.
– Evite exclamação!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nenhuma frase precisa de mais do que três!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
– Falar cersibonês vai bem, é um mix de tiopês com você acordando e querendo alguma coisa. Pra usar, é só começar a frase com a expressão “crdei qro” (acordei quero) ______________ e preencher com qualquer coisa.

 


5) O QUE ESCREVER?

É aqui que você revela toda a sua descolice. Pra isso, você precisa falar, ler, vestir, comer, ouvir, usar, comprar, ver e acessar as coisas certas. Por exemplo, diga que:
– está no Octavio ou no Suplicy (não importa fazendo o quê, o lance é estar lá…)
– tá com preguiça de ir naquela festa megasuperhiperultra bombada que todo mundo quer ir
– não agüenta mais lenço palestino
– seu Ray-Ban Wayfarer já tá totalmente gasto
– o bolinho de arroz do Ritz nunca muda e é incrível
– hoje vai na Crew @ D-Edge, Rockfellas @ Vegas ou na Funhell @ Funhouse (esse @ [at] seguido do nome do badalado recinto é o jeito bacanudo de falar “na” ou “no”)
– tá triste porque sua Thermochromatic da American Apparel parou de mudar de cor
– não queria trocar seu iPhone Classic pelo 3G, mas que ganhou o aparelho e agora tem que usar (essa funciona pra qualquer produto que acaba de ser lançado, seja sempre você o primeiro a colocar suas mãos descoladas neles)
– não entende quem usa PC
– está entrando em reunião de _______________ (planning, briefing, brainstorming, presentation e afins)
– está jantando com outros @s (as pessoas do Twitter) no Spot ou na Brasserie, almoçando no Sal, tomando um late drink no Paris 6 e outros lugares descolex do gênero
– não agüenta mais ouvir The Ting Tings e que não gostou do show deles no Glastonbury (dá pra usar com qualquer banda hypada e qualquer festival europeu)
– tags quentes: #padrevoador (i.m.), #comofas, #leavemyfranjalone, #euquero, #vodka&energetico

 


6) QUANDO ESCREVER?

Importantíssimo: não faça muitos updates (umas 6 twittadas por dia tá ótimo), senão vai parecer que você não tem vida real. E descolado que é descolado é multiocupado e multirrequisitado!

22/01/2014

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários