EXISTE UMA FRASE QUE NÃO PODE SER DITA NOS PARQUES DA DISNEY

EXISTE UMA FRASE QUE NÃO PODE SER DITA NOS PARQUES DA DISNEY

A Disney é uma grande companhia norte-americana, fundada no ano de 1923 por um homem com o mesmo nome: Walt Disney. Se especializou na produção de conteúdo audiovisual para o público infantil e desde essa época, faz a cabeça de crianças do mundo todo. Quem é que não conhece o Mickey Mouse, por exemplo? Aquele simpático camundongo de voz única, que se tornou símbolo da empresa?

A grande questão é que as coisas deram tão certo, que o serviço começou a se expandir de todas as formas. No ano de 1955, foi inaugurado o Disneyland Park, mais conhecido por nós como Disneylândia… Um enorme parque de diversões, onde podemos encontrar os principais personagens dos desenhos animados perambulando pelo local. Desde então, se transformou no sonho não apenas de crianças, mas também de adultos no mundo todo. Tem gente que passa anos planejando uma viagem até lá.

No entanto, esse enorme parque que carrega o nome da Disney é cercado de segredos. Eles possuem em suas políticas internas uma série de coisas que os funcionários, não podem, podem, ou devem fazer. Sem contar que alguns locais apenas podem ser acessados por membros associados, que pagam caro para entrar no ambiente… A exemplo do Club 33.

Mas afinal, qual a frase que os funcionários da Disney não podem dizer?

Já parou pra pensar no que realmente atrai os visitantes? Seriam mesmo os grandes complexos de brinquedos radicais? Ou a possibilidade de viver momentos dentro de um conto de fadas? Assim como dissemos anteriormente, é possível encontrar diversos personagens andando pelos parques, como se tivessem acabado de sair de um dos filmes. Recentemente, um  dos fatos mais interessantes sobre o parque foi descoberto.

Dentre todas as instruções que os funcionários recebem, uma delas é que nunca devem dizer a frase: “Eu não sei” aos visitantes. Pode parecer estranho, mas os motivos para isso podem ser bem compreensíveis… A Disney, de forma geral, não pretende que seu pública se sinta insatisfeito. Dessa forma, todos os colaboradores da Disneylândia devem fazer o possível para ajudar quem precise.

Por exemplo, se alguém vestido como a “Elza”, for questionado sobre onde fica o banheiro, é seu dever responder ou procurar por outro funcionário que saiba dar essa informação. O visitante nunca pode sair sem encontrar uma solução para seu problema.

Outra regra

Como se não bastasse, ainda existe uma forma específica para indicar onde se localiza algo. Os artistas não podem utilizar apenas o dedo indicador, como fazemos para mostrar algo à alguém. Ao invés disso, devem usar também o dedo médio, apontando com os dois dedos. Segundo o que indicam relatos, utilizar o dedo indicador sozinho pode ser considerado como algo rude em algumas culturas, da mesma forma que consideramos o dedo médio de forma isolada.

Reza a lenda que o próprio Walt Disney também foi parcialmente responsável pela introdução ao gesto. Enquanto ele passeava pelos parques com seus parceiros, apontava para as estruturas com os dois dedos, que por sinal, seguravam sempre um cigarro. Bastante curioso, não é mesmo?

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Fonte: Fatos Desconhecidos

11/01/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários