ELES SÓ QUEREM SEU DINHEIRO!

ELES SÓ QUEREM SEU DINHEIRO!

Antes de começar esse post, quero que fique claro que eu acredito em deus. Isso não quer dizer, que eu acredite que um homem com a mesma imagem e semelhança do ser humano, esteja lá no céu observando tudo que faço. Isso é tolice. Uma invenção feita para controlar e amedrontar o homem. E usada hoje em dia para ganhar dinheiro. E talvez seja uma das formas mais fáceis de se tornar rico nos tempos atuais.

Ron Hubbard escritor de Ficção Científica e fundador da Cientologia (de longe a religião mais tola que existe), disse em um discurso anos antes de criar sua seita – que possue entre seus membros, astros de Hollywood, como Tom Cruise e Jonh Travolta – que o jeito mais rápido de se tornar milionário era criando sua própria religião. Não deu outra. Tempos depois Hubbard criou uma religião com fundamentos que parecem ter saído de um filme B, e que tinha como principal característica pegar o máximo de dinheiro possível dos “fiéis”.

Graças a Deus, a Cientologia não é muito difundida no Brasil, que conta com apenas algumas centenas de membros. Mas não estamos livres dos charlatões que só querem o dízimo, pois temos uma praga ainda maior: as Igrejas Evangélicas.

Segundo dados de 2002, existem mais de 150 mil Igrejas Evangélicas no Brasil. Você acha que todo ano são criadas centenas de igrejas com o objetivo único de “salvar” o fiel de seus “pecados”? Claro que não. Estão atrás de uma coisa muito mais mundana, e que eles hipocritamente repudiam: o dinheiro.

Minha criação e meu bom senso me dizem que devo respeitar a religião de todos. E eu respeito. Mas não custa nada alertar as pessoas, de que elas estão caindo num golpe. Primeiro, porque não existe esse negócio de que a Igreja vai te salvar. Isso é bobagem. Simplesmente porque não existem pecados. Pecados nada mais são do que regras inventadas para manter o povo na mão da Igreja. Foi simples, inventaram a história de que existia um ser extremamente mau embaixo da terra, que portava um tridente e que vivia apenas para espalhar o mal na terra, e que se você não obedecesse as regras – ou seja, maneirar nos pecados – você iria padecer por toda a eternidade no inferno. O problema é que bilhões de pessoas acreditam nisso, e algumas chegam ao cúmulo de até se auto-flagelar para tentar “acabar” com seus pecados.

O que me fez realmente escrever esse post, não foi dizer o monte de mentiras que a Igreja conta para o povo, e sim perguntar porque eles praticamente cobram das pessoas para mandá-las para o “paraíso”. Algumas igrejas pedem 10% do salário do “fiel” todo mês, e o coitado acaba acreditando que o dinheiro que ele está doando é para “a obra de Deus”. Não seria muito melhor essa igreja incentivar seus membros a doarem uma porcentagem de seu pagamento para doentes e necessitados? Mas elas não fazem isso. Afinal se fizerem como vão manter seus canais de televisão, jornais e a vida luxuosa que os pastores dessas igrejas levam?

É importante dizer, que nem todas as igrejas evangélicas são assim. Algumas pedem dinheiro apenas para se sustentar, já que é uma organização sem fins. Isso eu concordo. As pessoas também não devem achar que só porque é igreja que ela não tem gastos. Mas esses gastos tem que ser mostrados para todos os membros, para que assim não aja desvio de dinheiro.

Isso nos leva à uma conclusão: o mundo está perdido. Está claro que as pessoas precisam cada vez mais de Deus. Ou pelo menos de ter alguma fé. Num mundo como o nosso, em que uma pessoa boa é descriminada e chamada de tola, acreditar em algo que nos trará conforto é essencial. E as igrejas sabem disso. Infelizmente a maioria dessas pessoas não tem capacidade intelectual ou tem medo de procurar outras religiões ou coisa que o valha para seguir. Afinal tudo que não é da igreja é do Capeta. Outra coisa que não entendo é porque as pessoas têm tanto medo de ir para o inferno. Elas já estarão mortas mesmo, então qual o medo de sofrer? Ou será que os pastores e padres dizem à elas que a alma sente dor…

29/05/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários