É ISSO QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ARRANCA UM CABELO BRANCO

É ISSO QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ARRANCA UM CABELO BRANCO

Envelhecer e ganhar os famosos cabelos brancos é inevitável, de modo que quando você encontra um cabelo até mesmo acinzentado, você tem duas opções imediatas se quiser se esquecer do que viu: ignorá-lo ou arrancá-lo.

A crença comum é que é mais inteligente deixá-lo ali porque se você arrancar, muitos outros crescerão em seu lugar (vai dizer que sua avó nunca te disse isso?)

Savannah Guthrie é uma entre as milhares de mulheres que deixa os cabelos ali, porém Natalie Morales acredita que isso seja apenas um mito, enquanto ambas discutiam novas fotos da duquesa Kate que revelavam alguns cabelos grisalhos. Entretanto, qual das duas está correta?

Para saber o que é mito ou realidade, o cientista de cosméticos Randy Schueller explica –  isso é o que acontece quando você arranca um cabelo branco:

“Não há nenhum dano em arrancar um cabelo branco, mas vale o alerta: isso não faz muito bem”, explicou Schueller por e-mail às leitoras da NBC News por e-mail.

Arrancar o cabelo certamente se livrará de seu aspecto, mas apenas temporariamente: “O folículo (o pequeno tubo abaixo da pele que produz o cabelo) ainda está vivo e produzirá outro cabelo para substituir aquele que foi puxado para fora”, diz Schueller, que também é editor em chefe do blog The Beauty Brains.

Porém, você não precisa se preocupar com o que sua avó disse, que puxar os cabelos grisalhos de alguma forma convocará outros para aparecer magicamente no folículo e dar o ar da graça.

“Esse é um mito completo,  porque o que você faz para um folículo não afeta seus vizinhos”, afirma o cientista. “Há uma boa notícia: se você tiver sorte, quando o novo cabelo crescer, pode ser um pouco menos cinza do que seu antecessor. Isso ocorre porque a melanogênese (o processo pelo qual os folículos capilares tornam o pigmento que dá cabelo a sua cor) não é totalmente consistente de cabelo a cabelo”.

“Se você é um verdadeiro arrancador de cabelos, aí vem a má notícia: você pode danificar o folículo até o ponto em que não crescerá mais nenhum cabelo”, alerta Schueller. “Nesse caso, você não terá um cabelo branco como também nenhum outro ali.

Talvez seja por essa razão que o mito tenha passado adiante – afinal, melhor os cabelos grisalhos ou brancos do que nenhum na cabeça, correto?

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

23/08/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

Comentários