DO QUE SÃO REALMENTE FEITAS AS BATATAS FRITAS DO MCDONALD’S

DO QUE SÃO REALMENTE FEITAS AS BATATAS FRITAS DO MCDONALD'S

São batatas de verdade? Que ingredientes leva? Por que elas nunca apodrecem? Todas estas perguntas já tem resposta.

Em um esforço para melhorar sua imagem, a gigante do fast food decidiu revelar em detalhes, os ingredientes e processos com que produzem seus produtos mais famosos.

A atenção da mídia se voltou rapidamente para as famosas batatas fritas. Como é que eles conseguem ser tão perfeitos? Por que você nunca consegue o mesmo resultado e sabor quando você faz as batatas em casa?

A VERDADE

Muito simples: “Acontece que batatas fritas do McDonald’s são realmente feitas com batatas, mas, na verdade, tem outros 19 ingredientes.”, de acordo com a CNBC. Elas contem também um agente anti-espuma para evitar que respinguem na fritadeira, levam a dextrose (glicose pura) para fazer com que tenham uma cor uniforme ao longo do ano, pirofosfato ácido de sódio para manter a forma depois de serem congeladas, etc. Isso não soa muito bem, não é? Mas a coisa toda não para por aí, o óleo da fritura é, na verdade, uma mistura de óleos, entre os quais há óleo de milho, óleo de cártamo e óleo de soja hidrogenado com TBHQ (Terbutil Hidroquinona).

AS REAÇÕES

Assim, longe de melhorar a sua imagem pública através deste gesto de transparência, McDonald se tornou o centro da controvérsia.

E você, o que você acha? Você vai continuar a comer as deliciosas batatas fritas do McDonalds?

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

12/11/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários