EM UM ANO 11 MILHÕES DE PESSOAS DELETARAM SEUS PERFIS NO FACEBOOK. QUEM SÃO ELAS? POR QUE ESTÃO FAZENDO ISSO?

EM UM ANO 11 MILHÕES DE PESSOAS DELETARAM SEUS PERFIS NO FACEBOOK. QUEM SÃO ELAS? POR QUE ESTÃO FAZENDO ISSO?

Apesar de você estar cada dia mais viciado no Facebook, milhões de pessoas estão saindo da rede social pra não voltar tão cedo — e as pessoas que estão deixando Mark Zuckerberg pra trás seguem um padrão.

Ano passado, 11 milhões de pessoas deixaram a rede, deletando sem dó anos e anos de fotos, postagens e comentários sobre suas vidas. Quem são essas pessoas? Por que fizeram isso? Dá uma olhada:

Os usuários que fecharam suas contas recentemente, são homens (mais de 70%), de 31 anos, que costumavam usar a página mais de uma hora por dia. E os motivos pra abandonar o perfil virtual são os mais diversos:

Preocupados com a privacidade – 48,3%

A pesquisa mostrou que o ponto de maior preocupação entre os usuários que deletaram as suas contas é a falta de privacidade que a rede social gera. Este, na verdade, é um tópico muito recorrente dentro da internet e aos poucos algo que parece fortalecer cada vez mais a ideia de anonimato na rede.

Sempre é legal conhecer pessoas através do Facebook e perceber como essa pessoa tem em comum com você, mas ao mesmo tempo, se torna assustador saber que praticamente qualquer pessoa com acesso a internet pode descobrir quase tudo que existe sobre você.

Desacordo com os Termos de Uso – 13,5%

Sabe aquele clássico botão “Concordo que li os Termos de Uso”? Pois é, provavelmente ninguém lê e acaba descobrindo apenas depois as perversas regras que podem aparecer escrito por lá. Pior ainda quando o dono da brincadeira decide mudar as regras no meio do jogo, dai complica mesmo.

Apesar de não ser tão forte quanto a falta de privacidade, o desagrado com os termos de uso do serviço afasta muita gente da rede social. Talvez na medida em que os serviços se preocupem com dinheiro e processos, os seus termos de uso se tornem menos interessante para os usuários. Isso explicaria porque é tão comum vermos os usuários migrando de um serviço para o outro periodicamente.

Desgosto com a interação online – 12,6%

Todos sabemos que as redes sociais são o céu e o inferno ao mesmo tempo. Elas podem ser usadas para construir ótimos relacionamentos, discutir diversos assuntos e servir como entretenimento para qualquer pessoa, mas ao mesmo tempo, temos diversos aspectos negativos, como o excesso de informação que você recebe de outras pessoas.

Diversos comportamento dentro da internet fazem as pessoas perderem a vontade de permanecer ali, melhor gastar os tempos de suas vidas com outra coisa, e por isso acabam deixando o Facebook para trás.

Viciado? Eu não! – 6%

Sim, 6% das pessoas que responderam a pesquisa afirmaram que excluíram as suas contas por medo de estarem ou se tornarem viciadas na rede social. Realmente, abrir o seu Facebook a cada 5 minutos para ver se há novas notificações ou para ver se mais algum amigo comentou em uma de suas fotos pode se tornar obsessivo e atrapalhar a sua “vida real”.

Assim como o próprio vício em internet, o vício em Facebook é muito comum e tem sido uma “doença” muito discutida nos últimos anos. O quanto é saudável usar o Facebook e a partir de que ponto é algo doentio?

Motivos diversos – 19,6%

Um grande número de pessoas respondeu a pesquisa com a alternativa “Outros Motivos”, o que me deixa curioso. Quais são os outros motivos que há para alguém deletar a sua conta do Facebook?

Além destes pontos, é importante salientar que o Facebook realmente parece estar perdendo um pouco da sua popularidade com os jovens, como admitiu recentemente David Eversman, do Facebook.

Você já pensou em excluir a sua conta no Facebook em algum momento? Nos conte a sua experiência!

Fonte: You Pix

09/11/2013

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários