A RECEITA DO PASTEL MAIS GOSTOSO DO MUNDO!

A RECEITA DO PASTEL MAIS GOSTOSO DO MUNDO!

Sou carioca. Metido e marrento. Mas tenho a humildade de admitir que é em São Paulo onde existe o pastel mais gostoso do mundo.  Encontrei esta jóia da culinária no Mercado Municipal de São Paulo. Quase 300 gramas de uma delícia digna dos deuses.

 

Massa crocante, sequinha e recheio super farto que tira qualquer dieta do sério. São dezenas de tipos de recheio: do simples “queijo” ao sensual “morangos com chocolate”. O de bacalhau, famoso, tinha fila de espera de quase meia hora. Faminto e impaciente, acabei escolhendo os sabores tradicionais: carne e palmito. É quase impossível não comer dois. Imperdível!

O Acidez Mental conseguiu a receita dessa delícia para você fazer em casa!

MASSA – INGREDIENTES
1 kg de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de óleo
1 colher de sopa sal
1 ovo
1/2 xicara de café de cachaça (INDISPENSÀVEL)
1 colher de chá vinagre
250 ml de água

MASSA – MODO DE FAZER
Misture os ingredientes em uma tigela e amasse com as mãos. Sove bem a massa sobre uma superfície lisa enfarinhada Utilize um rolo para esticar a massa e deixá-la na espessura desejada. Corte a massa no tamanho que quiser fazer os pastéis

RECHEIO DE CARNE – INGREDIENTES
1 quilo de patinho moído (peça para o açougueiro moer duas vezes)
1 cebola grande bem picadinha
2 tomates sem sementes picados
3 dentes de alho socados
1 colher de chá de glutamato monossódico (ajinomoto)
1 colher de sopa rasa de gengibre ralado
2 colheres de sopa de salsa picadinha
150 gramas de azeitonas verdes sem caroço picadas
azeite
sal a gosto

RECHEIO – MODO DE FAZER
Em uma panela, doure o alho e uma cebola bem picada, sem deixar queimar, num fundo de azeite. Refogue a carne nesta mistura e tempere com sal a gosto. Depois, coloque a carne em uma peneira para escorrer o líquido que sobrou. Em outra panela, refogue a meia cebola bem picada que sobrou junto com os tomates sem sementes, igualmente bem picados. Acrescente a carne a este refogado. Em seguida, coloque a salsinha, a azeitona, o glutamato monossódico e a colher de gengibre picadinho. Fogo baixo por mais dois minutos. Deixe esfriar, monte os pastéis e frite em óleo bem quente e limpo.

ATENÇÃO:
Frite e sirva IMEDIATAMENTE. O pastel não espera o freguês, o freguês é quem espera o pastel. É um erro comum fritar todos os pastéis e depois servir tudo. Desta forma a primeira metade que você fritou chegará borrachuda e murcha aos seus convidados.

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

01/10/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

Comentários