22 COISAS ESTRANHAS QUE DESCOBRIMOS AO VISITAR A COZINHA DO MCDONALD’S

22 COISAS ESTRANHAS QUE DESCOBRIMOS AO VISITAR A COZINHA DO MCDONALD’S

Vamos mostrar as coisas que mais nos chamaram atenção da cozinha do McDonald’s.

Por exemplo, que uma das poucas coisas feitas em uma unidade é o gelo…

1. Os refrigerantes chegam em cada unidade do McDonald’s separados em três partes: xarope com o concentrado do sabor/marca, gás carbônico e água. No caso, aqui está o refrigerante que você vai beber:

 

2. A sua Coca-Cola geladinha está em uma destas caixas com mangueiras cheias de lacres e etiquetas.

 

3. Ao acompanharmos o processo de produção dos sanduíches, descobrimos que é assim que um funcionário recebe o seu pedido:

Muito chique o sistema.

4. Aprendemos que quase nada é produzido nas unidades do McDonald’s em si — o gelo é uma das poucas coisas feitas na loja! Os ingredientes para a montagem dos sanduíches chegam todos já cortados e embalados, e são estocados em geladeiras do tamanho de uma sala, assim:

 

5. Dentro dessas caixas tem tomates, porções de alface e bacon.

 

6. O alface, por exemplo, chega já cortado e embalado à vácuo e dura dez dias no pacote fechado.

Depois de aberto o pacote, a alface dura apenas 24 horas.

7. Já as batatas são cortadas e embaladas em uma estação de produção que fica na Argentina.

Segundo a equipe do McDonald’s, as batatas passam por um processo de retirada da umidade para manter a conservação por mais tempo. Os pacotes chegam prontos para o armazenamento nas lojas no Brasil e ficam no aguardo do momento da fritura.

8. Também vimos o local onde os hambúrgueres aguardam antes de serem preparados.

“Garantimos que não tem minhoca aí, hehe”, disse a equipe do McDonald’s.

9. E pudemos ver uma chapa modernosa em ação. Ela se abaixa e se levanta sozinha assim:

Cada hambúrguer de cada sanduíche é diferente (por exemplo, o do Big Mac e o do Cheddar McMelt) e tem um tempo de preparo específico. A máquina programa a abertura da chapa de acordo com o sanduíche que está sendo preparado.

10. A chapa não tem óleo. Só quando ela levanta é que o hambúrguer recebe uma pitada de sal e pimenta antes de ir para a fila da montagem.

 

11. Ao sair da chapa, o hambúrguer vai para uma bandeja…

 

12. … que é posicionada em uma estação que mostra há quanto tempo o hambúrguer está ali. Os hambúrgueres de carne têm de ser jogados fora depois de 15 minutos parados neste lugar.

O McDonald’s não revelou qual a porcentagem de comida sendo jogada fora diariamente. Questionamos se é menor do que 5% do total e eles responderam “bem menos”.

13. As outras carnes vão para outra estação e têm tempos diferente de descarte. O frango grelhado, por exemplo, pode aguardar até meia hora.

A equipe da visita ainda nos contou outros detalhes como o ingrediente dos nuggets que, segundo eles, são feitos de peito de frango.

14. Cada pão tem uma etiqueta com uma cor que corresponde ao mês em que deve ser consumido.

Por exemplo, se no mês de setembro a cor vigente dos pães é o rosa, os pães com etiqueta rosa não podem em hipótese alguma estar presentes no estoque em outubro.

15. Os pães dos sanduíches passam por um processo que eles chamam de “caramelização”.

Assim que o pão sai da embalagem, eles colocam em uma máquina que os aquece e dá uma “selada”. Isso serve para que os molhos dos sanduíches não sejam totalmente absorvidos pelo pão.

16. Atualmente o McDonald’s está usando uma espécie de joguinho para tablet para treinar seus funcionários. O “jogo” consiste em montar o sanduíche com o pão, molhos e todos os complementos na ordem correta.

O redator do BuzzFeed Brasil, Raphael Evangelista, testou montar um hambúrguer simples, não acertou de primeira e nem de segunda, mas achou divertido.

17. Cada estação de ingredientes tem gráficos com a ordem dos itens de cada sanduíche caso o funcionário não lembre de cabeça.

 

18. Ainda vimos como funciona o atendimento do Drive-Thru.

Uma mistura de guarita de prédio com tela de joguinho infantil.

19. E também o lugar onde fica a comida dos funcionários, com o arroz e feijão do dia sendo preparados.

BAITA ALÍVIO saber que os caras não se alimentam só de McDonald’s.

20. Os funcionários almoçam arroz e feijão e uma carne diferente todos os dias: tem dia que tem hambúrguer, no outro dia tem nuggets e por aí vai.

 

21. O cardápio de segunda-feira, por exemplo, tinha Chicken McNuggets, arroz, feijão, alface, cenoura, seleta de legumes, frutas e um suco ou água.

Segundo o McDonald’s, o cardápio segue as culturas locais, podendo ter chimichurri no Rio Grande do Sul e farinha e feijão com abóbora em algumas regiões do nordeste.

22. Ó o feijãozão do dia sendo preparado.

É possível que qualquer cliente peça o PF do McDonald’s (ainda que ninguém acredite muuuito que isso aconteça, né?).

Fonte: Buzzfeed

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

12/09/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

Comentários