UM ANO DEPOIS, COMO ESTÁ O MENINO QUE SE TORNOU SÍMBOLO DA GUERRA NA SÍRIA E EMOCIONOU O MUNDO?

UM ANO DEPOIS, COMO ESTÁ O MENINO QUE SE TORNOU SÍMBOLO DA GUERRA NA SÍRIA E EMOCIONOU O MUNDO?

Depois de quase um ano sem notícias do pequeno garoto sírio Omran Daqneesh, finalmente o menino apareceu ao lado de seu pai.

Saudável e recuperado, Omran e sua família concederam entrevista à TV Al-Sama, realizada pela repórter Kinana Allouche. A jornalista publicou o vídeo em seu Facebook:

Em agosto de 2016, em meio à Guerra da Síria, o menino foi filmado com olhar de incompreensão frente à destruição. Ele estava dentro de uma ambulância com o rosto ferido e cheio de poeira dos escombros que caíram após um bombardeio.

A imagem se tornou emblemática e foi veiculada pelo mundo inteiro. O menino, que tinha apenas 3 anos na época, se tornou símbolo das dores em Alepo.

A notícia de que Omran está recuperado trouxe alívio a quem se sensibilizou com a imagem do menino ferido após ataque em Alepo, divulgada por em vídeo publicado por ativistas do Centro de Informação de Aleppo (AMC).

Segundo o correspondente no Oriente Médio do jornal britânico Telegraph, Raf Sanchez, o pai de Omran é fiel ao regime de Bashar Al-Assad e disse que os grupos rebeldes e a mídia queriam usar seu filho para atacar o regime sírio.

A jornalista Kinana Allouche também é pró-regime. Raf pondera que a família pode ter sido obrigada a dar essa entrevista, em troca de proteção.

O irmão mais velho de Omran, Ali, 10 anos, morreu no mesmo ataque que feriu Omran.

07/06/2017

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários