COMO TRANSFORMAR O SEU VENTILADOR EM UM AR-CONDICIONADO, GASTANDO QUASE NADA

COMO TRANSFORMAR O SEU VENTILADOR EM UM AR-CONDICIONADO, GASTANDO QUASE NADA

O verão mal bate à sua porta e o suor já escorre pelas costas. Essa é a vida de quem não realizou o sonho do “ar-condicionado próprio”.

Para os desprovidos desse luxo, que em muitas regiões chega a ser  uma necessidade, há uma solução um tanto quanto refrescante!

 O canal DDelectroTech.com publicou um tutorial de uma gambiarra com um tipo de funil feito de garrafas PET para você instalar no ventilador que, de acordo com o vídeo, é capaz de diminuir em até 6ºC a temperatura do ar.
Parece pouco, mas não é não. O conforto térmico proporcionado é surpreendente!

As chances dessa gambiarra serem realmente a solução para refrescar o seu verão são grandes pois a ideia por trás da gambiarra tem uma base científica.

Segundo o Instituto de Física da USP, o ar entra quente pela abertura maior, é comprimido e quando sai do funil para o ambiente, se expande rapidamente. Na chamada expansão adiabática, não há tempo do ar repor a energia perdida no processo e, por isso, se resfria.

Você vai precisar de:

  • 6 Garrafas PET de 2 Litros (se teu ventilador for maior ou menor que o usado no vídeo, pode diminuir ou aumentar o número de garrafas)
  • Estilete
  • Placa de Plástico, Acrílico, Papelão ou similares
  • 4 Abraçadeiras Plásticas
  • Cola Quente
  • Fita Adesiva

Como fazer:

Fonte: SOSolteiros

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

22/10/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários