EU QUERO QUE O BRASIL VOLTE A SER COLÔNIA DE PORTUGAL!

EU QUERO QUE O BRASIL VOLTE A SER COLÔNIA DE PORTUGAL!

Você vai me perguntar:  “Luiz Henrique, você ficou maluco? Andou fumando, cheirando?” Calma… Eu explico:

Toda vez que sou obrigado a declarar (e pagar) a o imposto de renda, essa idéia me vem à cabeça…

Durante o século XVIII, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país e correspondia a 20% da produção. Essa taxação “altíssima”, “absurda”, era chamada de “O Quinto”.

Esse imposto era tão odiado pelos brasileiros que foi apelidado de O QUINTO DOS INFERNOS.

Como brasileiro era (e ainda é) 99% caloteiro e picareta, a Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os quintos atrasados de uma única vez – no episódio conhecido como Derrama.

Isso revoltou a população gerando a inconfidência mineira, que teve seu ponto culminante no enforcamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Que aliás, nunca foi herói de porcaria nenhuma, nem mártir. O malandro era um rico empresário que só queria sonegar impostos. Mas isso é uma outra história que eu conto AQUI.

Essa história me faz pensar no presente. De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT, a carga tributária brasileira deverá chegar ao final deste ano em 38%, praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção.

Hoje, a carga tributária é praticamente o dobro daquela época da inconfidência mineira, ou seja, pagamos hoje dois quintos dos infernos!

Portugal, volta aqui e coloniza tudo de novo!

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

11/10/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários