10 COISAS MUITO SINISTRAS SOBRE O NAZISMO QUE OS DOCUMENTÁRIOS DA TV RARAMENTE MENCIONAM

10 COISAS MUITO SINISTRAS SOBRE O NAZISMO QUE OS DOCUMENTÁRIOS DA TV RARAMENTE MENCIONAM

O Nazismo (também conhecido como 3º Reich) foi uma ideologia praticada pelo Partido Nazista Alemão, fundado por Adolf Hitler, que durou de 1933 a 1945, quando teve seu declínio. O movimento nacionalista e radical, que pregava a perfeição da ‘raça ariana’, é responsável pela morte de aproximadamente 6 milhões de judeus. O holocausto (como é chamado) é lembrado até hoje como uma das maiores atrocidades já cometidas na história.

Adolf Hitler baseava sua corrente ideológica no sentimento de extrema intolerância e nacionalismo, e conseguiu contagiar milhões de europeus com seus discursos inflamados. Os campos de concentração eram usados para extermínio em massa de judeus. A história e trajetória do Nazismo é repassada (e precisa ser) a todas as gerações que chegam, mas há certos detalhes que ficam de fora.

Veja neste post 10 coisas que você provavelmente não sabia sobre o Nazismo, aquelas curiosidades que normalmente ficam de fora dos documentários e livros.


1. A símbolo do Nazismo (suástica) foi roubada por Hitler

O símbolo do Nazismo, chamado de suástica ou cruz gamada, data de milhares de anos antes do movimento alemão. Ele era usado por povos astecas, celtas, budistas, em culturas que englobam os índios Hopi. Hitler se apropriou do mesmo e o inverteu ara usá-lo para seus fins.


2. A primeira namorada de Hitler era judia

Pois é! O amor de Adolf Hitler era judia, Stefanie Isak, uma jovem linda que vivia no subúrbio de Linz.


3. Droga nazi

Os nazistas desenvolveram uma droga experimental pra aumentar a eficiência dos seus soldados. Os médicos constataram que os soldados que tomavam a droga conseguiam marchar quase 90 quilômetros sem demonstrar sinal algum de fadiga.


4. Teste hétero-gay

Os nazistas faziam testes com homossexuais pra saber se era possível mudar a sexualidade de alguém. Para isso, eles forçavam homens gays a fazerem sexos com mulheres que eram prisioneiras de guerra. Os judeus recebiam estrelas de Davi, que deviam usar na roupa, para serem identificados. Já os homossexuais eram obrigados a usar triângulos rosa.

NÃO ACABOU NÃO. CONTINUA AQUI!

Comentários