COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NAS REDES SOCIAIS

COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NAS REDES SOCIAIS

Pouca gente se dá conta, mas uma informação ou foto postada nas redes sociais sem critério ou bom senso, pode decepcionar seus pais, arruinar sua reputação, detonar sua carreira ou até mesmo colocar sua vida em risco.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NAS REDES SOCIAISSalário

Falar sobre salário é sempre complicado. Se você ganha muito, causará inveja e se você ganha pouco, será motivo de pena. É uma situação incômoda em que ninguém sai ganhando não importa o que é dito. Se você quiser demonstrar que está bem de vida, pague uma rodada para seus amigos. Se seu salário for minguado, ofereça a oportunidade para seus amigos pagarem uma rodada para você.


Seus planos de férias

Além de correr o risco de ganhar companhias não desejadas, ao divulgar os dias que você estará fora de casa você pode acabar munindo de informações pessoas com más intenções, como ladrões.


Dados bancários

Postar a foto do seu novo cartão de crédito ou de documentos que revelam suas informações bancárias também estão na lista das coisas que você não deve compartilhar nas redes sociais. Agora, se você está pensando que as pessoas não fazem isso, ficaria surpreso com o quão inocentes os usuários do Facebook e de outras redes sociais podem ser!


Bilhetes de loteria

Especialmente se for o premiado, ok? Um australiano perdeu uma bolada fazendo uma coisa estúpida como essa. Um dia, ele ganhou uma quantia em torno de R$ 2,6 mil na loteria e tirou uma selfie para mostrar os amigos. O resultado foi que ele acabou expondo os dados do prêmio e uma outra pessoa pegou o dinheiro no lugar dele.


Seu endereço

Sabe o ‘check-in’ que todo mundo já postou? E fotos na frente de casa ou do apartamento? Esse e outros tipos de imagens e de informações que exponham a rua ou o bairro onde você mora são dados extremamente arriscados de se publicar na internet, já que um número grande de pessoas pode ter acesso a eles.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NAS REDES SOCIAISDoenças

É foda quando adoecemos, mas ninguém realmente quer saber do seu nariz escorrendo, tosses com catarro ou corrimentos vaginais. E se você quiser continuar a manter seus amigos, não conte que pegou zika ou até outra coisa grave. Mas se você estiver louco para falar sobre saúde, fale sobre a falência do sistema público de saúde ou sobre planos privados de saúde.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NAS REDES SOCIAISProblemas Sexuais

Não se preocupe, você não seria o único a ter algum problema como fazer sua cobra subir. E seria totalmente impossível você ser a única no mundo a achar que é impotente ou frígida. No entando, conversar sobre problemas sexuais não é bem o melhor assunto para se ter numa conversa corriqueira ou algo para começo de conversa, principalmente no no mural do facebook ou twitter! Mantenha sua disfunção erétil, frigidez ou coisa pior para si mesmo ao invés de reclamar e comentar com outras pessoas sobre sua pífia vida sexual. Dica: Procure um médico.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NAS REDES SOCIAISVelhos hábitos ou problemas de infância

Você fez xixi na cama até os 16 anos de idade? Maravilha. Levou seu amigo imaginário para a escola? Legal. Era a vítima de bullying preferida da sua turma da 2ª série? Show de bola. Compartilhar essas coisas com os outros? No mínimo é estranho. Toda criança já fez coisas esquisitas, mas a maioria delas acabaram não se tornando grandes histórias. Mantenha seus hábitos bizarros e problemas de infância guardados no passado. No máximo invente uma estória sobre como você flagrou a diretora da escola pagando um boquete no tio da cantina.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NAS REDES SOCIAISProblemas com a lei

Ser barrado na porta do cinema ou da balada por conta de uma identidade falsa pode ser engraçado e render boas risadas com sua galera. Ser barrado numa blitz embriagado ou drogado quando você deveria estar em casa cuidando de seu filho doente? Não tem graça. Fique na sua ao invés de falar para deus e o mundo sobre quando e porque você já foi preso. Agora, se você quiser ser aquele que quase ninguém se aproxima e faz os pais ficarem atentos pros seus filhos não chegarem perto, então vá em frente, desfie toda sua ficha na polícia e conte todas as contravenções e crimes que já praticou ou participou.


Problemas de Relacionamento

Mulheres na fila do supermercado vão derreter se ouvirem um cara falando docemente sobre sua namorada. Ou essas mesmas mulheres vão recuar lentamente e mudar de caixas se começar a reclamar sobre como você a odeia. Me desculpe se as coisas não estão dando certo para você amigo, mas um estranho não estará a fim de ouvir seus problemas. E pode chegar um ponto em que seus amigos também não aguentarão mais seu mimimi de sempre.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NAS REDES SOCIAISFetiches

Ter uma coleção de “brinquedos sexuais” e deixá-los na sala de jantar não é legal, é esquisito. Colocar fotos deles no Facebook, pior ainda. Aquilo que pode apenas uma diversão, um passatempo para você pode fazer outras pessoas suspeitarem que você é um pervertido psicopata! Dê um fim nesses rumores colocando todas as suas coleções especiais e hábitos excêntricos num lugar bem escondido ou só compartilhe com quem tem certeza que partilha os mesmos gostos seus. Alguns fetiches podem causar repulsa ou indignação enquanto outros podem fazer as pessoas te olharem até mesmo como criminoso. Então cuidado!


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NAS REDES SOCIAISData de aniversário

Todos nós gostamos de sermos lembrados no nosso aniversário, não é verdade? Para tanto, as datas expostas nas redes sociais são consideradas um prato cheio para os chamados ‘ladrões de identidade’, já que essa é uma das principais informações referente a você.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NAS REDES SOCIAISStatus do relacionamento

Fornecer qualquer tipo de informação pessoal não é legal. Caso alguém tenha interesse na sua vida, essa mudança de status poderá ocasionar problemas. Por exemplo, se você sempre teve o status ‘casada’ e um belo dia alterar para ‘solteira’, algum especulador irá deduzir que você costuma ficar sozinha em casa, o que, nos diais atuais acaba sendo perigoso.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NAS REDES SOCIAISIndicar a sua localização

Quando as pessoas viajam ou mesmo vão para algum lugar que julgam interessante, a primeira coisa é compartilhar a sua localização ou mesmo, postar fotos do local onde está, pois bem, essa informação é valiosa, por exemplo, para alguém que esteja de olho na sua casa, saberá que ela está vazia.

 


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NAS REDES SOCIAIS

Jamais compartilhar que está sozinho em casa

Algumas pessoas não conseguem dar um passo sem antes notificar em alguma rede social. Algumas comentam até com quem estão acompanhas e mais, se estão sozinhas. O ideal não é comunicar nas redes sociais que está sozinho ou mesmo que ficará sozinho em algum momento, pessoas de má índole podem se aproveitar desse fato para ter acesso mais fácil a sua casa.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NAS REDES SOCIAISEvite expor a imagem e nome de seus filhos

Sabemos que os orgulhosos pais adoram encher as redes sociais com inúmeras fotos de crianças, o que não sabem é o risco que estão correndo. Colocar o nome completo de crianças nas redes sociais é um perigo, como também, postar certas imagens dos pequenos. Então, como não sabemos quem está vendo, quem está copiando as imagens, melhor mesmo é não expor as crianças. Muitos pedófilos acabam encontrando fotos de crianças e repassando para sites de conteúdo impróprio, assim, o melhor mesmo é guardar as fotos dos anjinhos para você e seus amigos ou, no máximo, compartilhar apenas para os amigos mais chegados.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NAS REDES SOCIAISConversas pessoais

As redes sociais servem para debater ideias, trocar informações, entre outras ações, porém, cuidado para não esquecer que está em uma mídia social e transformá-la em um bate-papo repleta de conversas de cunho pessoal e fofocas.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NAS REDES SOCIAISInserir informações da empresa em que trabalha

Não é interessante postar comentários sobre a rotina de trabalho dentro de uma empresa. Muitas, inclusive, acabaram bloqueando o acesso as redes sociais para evitar que certos conteúdos acabem sendo expostos. Caso seja seu casso, prefira usar mesmo o tradicional e-mail para trocar informações.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NAS REDES SOCIAISNão compartilhe imagens ou mesmo conteúdos que estejam denigrindo alguma pessoa

Sabemos que temos o direito de nos expressar, para tanto, mesmo que você concorde com determinado assunto, tenha o cuidado de se manifestar sobre ele, não use palavras de baixo calão, tampouco acuse alguma pessoa sem provas. Você poderá ser acionado judicialmente sobre isso e responder processo por difamação e calúnia, então, cuidado com os comentários, tudo que é dito, na internet ou não, precisa ser provado.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NAS REDES SOCIAISAtenção com as imagens postadas

As pessoas costumam postar fotos que consideram engraçadas nas redes sociais, dançando, bêbadas, em situações estranhas, etc. Pois bem, estas mesmas fotos podem acabar caindo nas mãos de seu chefe, de seus alunos, de seus colegas de trabalho ou mesmo de outras pessoas do seu convívio e não acabarem não sendo bem interpretadas. Lembre-se, uma boa reputação conta muito no meio profissional.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NAS REDES SOCIAISNudes

Se você for uma prostituta ou garoto de programa e estiver em busca de novos clientes, está liberado. Pode compartilhar à vontade. Do contrário, mantenha suas partes íntimas longe do seu celular.


COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE POSTAR NAS REDES SOCIAISQuanto menos expor detalhes da vida melhor

É muito bom dividir algum resultado positivo da nossa vida. No entanto, reserve aqueles mais íntimos somente para os amigos mais chegados e, de preferência, bem longe das redes sociais. Assim, não espalhe que teve um aumento de salário, uma nova promoção, que o namorado ou namorada lhe presentou com um maravilhoso e caro presente ou até mesmo toda a felicidade que está vivendo. Estas informações, além de gerar a cobiça de terceiros, poderá ser usada para que seu nome ou sua imagem possa ser aplicado em algum golpe. Então, fica a dica, quanto menos informações postadas, melhor para a sua privacidade!


GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

01/10/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

Comentários