17 MOTIVOS MUITO SÉRIOS PARA VOCÊ NÃO COMPRAR NEM ADOTAR UM CACHORRO. LEIA COM ATENÇÃO! NÃO É PIADA!

17 MOTIVOS MUITO SÉRIOS PARA VOCÊ NÃO COMPRAR NEM ADOTAR UM CACHORRO. LEIA COM ATENÇÃO! NÃO É PIADA!

Este texto não tem o objetivo de esculhambar os totós, até mesmo por que eu adoro cães. Ter em casa um cachorro ou qualquer outro animal, até mesmo um único peixe, exige um nível de responsabilidade e comprometimento que a maioria das pessoas simplesmente não tem.

No caso dos cães, você precisa pensar seriamente em 17 pequenos detalhes:


1) ELES PODEM DETONAR SUA SAÚDE

Pouca gente se dá conta deste importante detalhe: Não só os cães, mas qualquer animal pode causar reações alérgicas. Algumas muito graves. Por isso, consulte seu médico antes de adotar ou comprar um.


2) ELES CRESCEM

Aquele filhotinho super fofo de um quilo que você comprou, em poucos anos pode se transformar em um gigante de 70 kg. Informe-se minimamente sobre raças antes de levar o bicho pra casa.


3) ELES MIJAM

Prepare-se. Se for um macho, ele vai mijar sua casa TODA, é capaz até de mijar em cima de você. Não é piada. O animal não faz isso por brincadeira ou agressão. Ele faz isso por instinto ancestral de marcar territorio. Treinar o animal para fazer suas necessidades no local adequado dá trabalho. E requer muita paciência.


4) ELES CAGAM

Como já mencionado acima você deverá treinar o filhote a não fazer necessidades pela casa inteira. Sem treinamento e se tiver oportunidade, o bicho cagará em cima da sua cama, debaixo do sofá, atrás da geladeira ou em qualquer outro lugar que já não esteja cagado. Passada esta fase, todos os dias você terá a ingrata tarefa de catar o cocô do seu cachorro no quintal ou área de serviço. Se preferir, você pode sair com ele pra passear na rua, mas não poderá deixar os ‘toletes’ na calçada, esperando sapatos alheios. Você deverá ter a civilidade de recolher “os presentes” e jogar em uma lixeira. E lembre-se, quanto maior o cão, mais cocô ele vai fazer. Se seu cão for um Pincher ou um Chiuaua, é moleza. São apenas algumas “azeitonas” aqui e ali. Mas se for um Fila ou um Pastor Belga, terá de recolher cerca de 3 cremosos e fedidos quilos de cocô por dia. E acredite, é uma tarefa das mais desagradáveis.


5) ELES FEDEM

Putz… Já estou até imaginando sua cara feia e me dizendo: “Luiz Henrique, seu viadinho escroto do caralho. Meu cachorro não fede!“. Lamento te dizer, mas seu bicho fede sim… e muito! Você é que não sente mais o cheiro. O cães não fedem somente por falta de banho. O odor é uma característica do animal. É como a impressão digital dos humanos. É o que identifica e o distingue entre outros cães. Quanto maior o porte do cão, mais fedorento o bicho é. Provavelmente toda sua casa seja fedorenta e você não percebe. Pergunte para seus amigos (que não tenham cachorro) se a sua casa fede e prepare-se para ouvir uma constrangedora e dolorosa verdade.


6) ELES TRANSAM

Eles transam em qualquer lugar a qualquer hora. Sem vergonha ou cerimônia. Quando os machos não encontram fêmeas no cio, eles se aliviam nas pernas das visitas. Sua mãe, suas tias solteironas e sua namorada são as preferidas do pulguento.


7) ELES SE REPRODUZEM

É só você vacilar por 5 minutos pro vira-lata sarnento do vizinho deixar a herança genética dele em sua Golden Retriever campeã.


8) ELES DESTROEM AS SUAS COISAS

É um esporte internacional canino: Roer, mastigar e destruir coisas. Almofadas, pés de cadeiras, sofás, tapetes, os brinquedos dos seus filhos, etc. Mas as preferências dos pulguentos são exatamente os seus objetos preferidos: Seus sapatos de grife e seus consolos.


9) ELES MORDEM

É como o dia e a noite ou as marés. Inevitável. Por mais amor, mimos, afagos, carinhos e ração “premium” que você dê para seu pulguento, um dia ele vai morder você. E de jeito. Se o seu cão é um Rottweiller, Doberman ou Pitbull, minha sugestão é que você mantenha o seu plano de saúde com as mensalidades sempre em dia.


10) ELES LATEM

Algumas raças latem muito. Até certo ponto é bom, pois serve de alerta. Mas alguns cães são tão psicopatas que latem por qualquer coisa: A tv ligada, uma mosca voando ou o ruído dos carros na rua já são bons motivos para seu pulguento começar um escândalo. Se você não conseguir lidar com isso e controlar seu cão, ele vai transformar sua vida num inferno. Sem falar que ele vai incomodar seus vizinhos e criar mais problemas pra você. Se você gosta de silêncio e sossego, compre um peixe.


11) ELES PRECISAM DE ESPAÇO

Raças como Border Collie e Labrador, por exemplo, são muito agitados, eles têm muita energia para gastar. Um cão desse não seria feliz nem saudável em um apartamento, a não ser que você frequente muitos parques, centros de agility, etc. Se não levar o cão para se distrair e gastar a energias, pode ter certeza que ele vai fazer isso no seu apartamento e você é que não ficará tão feliz. Se você é preguiçoso ou se sua casa é pequena, compre um gato.


12) ELES PRECISAM DE ATENÇÃO

Algumas raças de cães não suportam ficar muito tempo sozinhas. Se você sai de manhã para trabalhar e só volta a noite, exausto do trabalho, querendo descansar, com certeza não terá muito tempo para dar atenção, brincar ou cuidar do seu cachorro. Imagina ficar o dia inteiro trancado dentro de casa, sem distração, sem companhia, isso seria muito frustrante. O animal poderia até desenvolver alguma doença. Se você trabalha demais e não tempo para dar atenção a um animal, compre um de pelúcia.


13) ELES PRECISAM CUIDADOS ESPECIAIS

Você terá que dar banhos periódicos no seu cachorro. Você pode levá-lo a um petshop para tomar banho e tosar, já que algumas raças de pelo longo necessitam desses cuidados. Não pode esquecer das vacinas e vermífugos também, já que evitam muitas doenças. Não esqueça de prevenir o animais contra pulgas e carrapatos, o local onde o animal vive também deve receber atenção no combate a esses ectoparasitas. As fêmeas entram no cio, isso pode atrair outros cães machos, sem falar que a vulva sangra por uma semana. E mesmo não estando doente, é aconselhável que você leve o animal ao veterinário periodicamente. Prevenir é melhor que remediar. Se você não tem saco de cuidar de nada, nem de você mesmo, compre uma planta…


14) ELES FICAM DOENTES

Lembre-se bem disso. Seu cão pode ficar doente e precisará de atendimento veterinário. Negar cuidados médicos a um animal doente é considerado maus-tratos e você pode responder por isso. Não existe ainda um SUS para animais, todo o tratamento do animal terá de ser particular. Algumas raças têm a tendência de ter algumas doenças, como cálculos renais, displasia coxofemoral, problemas cardíacos, entre outros. Informe-se antes. Se no seu orçamento mensal não cabe um veterinário, compre uma planta… de plástico!


15) ELES MORREM

Como todo ser vivo, seu cão morrerá um dia. Certamente bem antes de você. Se você ou sua família não lidam bem com a morte, melhor não ter um pet.


16) COMPRAR UM CÃO PARA DAR DE PRESENTE

Nem pense nisso! Nunca! Jamais!

É muito provável que a pessoa presenteada não queira, não goste ou não tenha condições físicas, psicológicas ou financeiras para manter o animal. E você assim estará condenando os dois a uma vida desgraçada.


17) ELES PRECISAM QUE VOCÊ SEJA RESPONSÁVEL

Tudo o que citei aqui em tom de piada e, confesso, as vezes numa piada de mau gosto, é a mais pura e cristalina verdade. E mostra o tamanho e a importância dessa responsabilidade. Um cão não é um brinquedo. Seus filhos não podem “enjoar” dele e guardá-lo no fundo de um armário. Você não pode passá-lo adiante como se fosse uma roupa velha. Muito menos abandonar o animal na rua. Alguns cães podem viver 15 anos ou até mais. Lembre-se disso e pense muito bem antes de comprar ou adotar um.


Esqueci alguma coisa? Mande nos comentários!

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

09/10/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

Comentários