AS MELHORES PRAIAS LGBT DO BRASIL

AS MELHORES PRAIAS LGBT DO BRASIL

Lindas e disputadas o ano inteiro, as praias do Brasil ficam ainda mais fervidas durante o verão. A estação mais quente do ano lota as areias do litoral brasileiro de gente bonita e a fim de aproveitar tudo aquilo que o calor propicia.

Pensando na turma gay, que não resiste à combinação sol + mar + pouca roupa + azaração, o Acidez Mental preparou um roteiro das melhores praias brasileiras onde o preconceito não tem espaço. É só caprichar no protetor solar e mergulhar na paquera.


Ipanema (RJ)

A praia de Ipanema faz parte da história da homossexualidade no Brasil. No século passado, e atualmente também, Ipanema era um dos principais pontos de vivência social gay, junto da Praça Tiradentes. O Posto 9, principalmente, é o ponto onde o fervo acontece, uma vez que há bastante brasileiros e estrangeiros também. Bem próximo dali, fica a rua Farme de Amoedo, conhecido pela sua concentração de bares, lanchonetes e docerias gays.


Praia Mole – Florianópolis (SC)

Reza a lenda que a Praia Mole, de Floripa, tem esse nome por conta da sua areia solta e macia. Mas fato é que o local é muito apreciado por surfistas e homossexuais. O principal point é próximo ao bar do Deca, onde a paisagem natural se mistura com muita gente bonita e gays procurando conhecer pessoas novas.

 


Pinho – Balneário Camboriú (SC)

Balneário Camburiú é um dos principais destinos gays do Brasil, com uma quantidade de baladas, bares, praias e saunas voltadas para o público LGBTQ que supera Florianópolis. A praia do Pinho, dividida em dois trechos, faz parte dessa lista. De um lado, a galera curte um naturismo em família, do outro os gays e homens desacompanhados curtem a areia, o mar e as trilhas na Mata Atlântica.

SEXO SEM COMPROMISSO

 


Porto da Barra – Salvador (BA)

Bem na região central da orla de Salvador, o Porto da Barra é uma região tradicional da boemia da cidade. Os casais gays procuram bastante o lugar para apreciar a vista dos quiosques que ficam no calçadão e nos finais de semana as areias são disputadas.

 


Itararé – São Vicente (SP)

Perto da Ilha Porchat, a 1 hora de São Paulo, fica a praia de Itararé. No quiosque da Cris é onde a diversão rola solta, com muito flerte, pegação e paquera. A praia é muito apreciada e, frequentemente, conta com shows ao vivo nos bares da orla.

 


Boa Viagem – Recife (PE)

Com 7km de extensão, a praia de Boa Viagem, também conhecida como “Boa Viadagem” em Recife, é um dos maiores pontos GLS do litoral brasileiro. Com um trecho sinalizado pela bandeira da diversidade, ela representa um espaço de respeito e celebração de quem as pessoas são por inteiro. Além, é claro, de contar com várias comidinhas que são vendidas por quiosques móveis na praia.

 


Jardim dos Namorados (BA)

Outra região em Salvador que chama a atenção do público gay. Assim como a da Barra, a praia Jardim dos Namorados conta com diversos quiosques para se paquerar e uma praia deliciosa com homens gatos e interessados em outros homens.

Você conhece outras praias gays no Brasil? Comente!

Comentários