AS 10 PIORES COISAS QUE VOCÊ PODE DIZER A UMA MULHER

As mulheres são complicadas, criaturas amorosas, destinadas a serem valorizadas e adoradas. Mas as pessoas não são seres humanos perfeitos, e os limites da própria paciência podem, e são muitas vezes, testados além do que é prático ou considerado. As pessoas são simplesmente humanas, afinal, e como tais, têm gatilhos que podem gerar irritação, ressentimento, e raiva.

 

Muitos destes desencadeadores tensos surgem na forma de frases improvisadas que, por si só, podem ser inócuas, mas no contexto da política de gênero, podem ser muito perigosas. Para qualquer um que passou um pouco de tempo com uma mulher, esta seleção pode parecer um pouco familiar. Nesta seleção estão em destaque as 10 piores coisas que você pode dizer a uma mulher.

São as 10 coisas que devem ser consideradas a nunca serem ditas a uma mulher, e as razões mais lógicas explicando porque é tão ruim.

“Você está agindo assim como sua mãe”
Os relacionamentos de mãe e filha são notoriamente cheios de políticas femininas complicadas que as pessoas que não são nem mãe nunca entenderão. Se uma mulher está exibindo sinais que lembram sobre a mãe dela, não é realmente o papel do homem apontar isso, e nunca. Dizer a uma mulher que ela é simplesmente como a mãe dela poderia explodir sobre o homem e sugá-lo para um mundo de repercussões do tipo que nunca pode ser capaz de sair.
Veja também: Top 10 coisas que as mulheres nunca vão entender sobre os homens

“Com quantas pessoas você dormiu?”
O homem simplesmente não pode perguntar a uma mulher sobre quantos parceiros sexuais ela teve. Parecido com tudo sobre o peso dela, o número de parceiros de uma mulher é algo muito pessoal. E, na realidade, isso tem muito pouco a ver com a pessoa que ela é.

“Você realmente vai comer tudo isso?”
O homem não deve pesar o que e quanto a mulher come. Isso não é da conta dele, e ao fazer isso, imediatamente se transforma em um desagradável controlador e sexista. A menos que seja algo que a mulher apresente alergia e poderia possivelmente morrer, e ele esteja meramente tentando salvar a vida dela, o ideal é não comentar sobre o que ela come. Este tipo de comportamento é muito embaraçoso, é destrutivo e incendiário para uma mulher.

“Você não entenderia”
Sim, insultante. Isto quer dizer que a mulher é burra e não poderia possivelmente entender algo tão complicado com seu cérebro tolo de mulher. Mas na realidade, ela pode entender, talvez melhor do que ele e dizer que ela não poderia entender é condescendente e ignorante. Dizer a uma mulher que ela não entenderia não é apenas rude, mas é também completamente excludente.

“Eu não gosto dos seus amigos”
O homem não vencerá um argumento sobre isto, e não a convencerá, e absolutamente criará um constrangimento que pode não se recuperar. Dizer algo negativo sobre os amigos dela, ou da irmã dela, mãe, é território perigoso. Se ela estiver em um conflito com eles, e está dizendo coisas terríveis sobre os amigos, o homem nunca, sob quaisquer circunstâncias, deve oferecer uma opinião negativa sobre eles. Mas estes amigos estavam provavelmente com ela antes dele, podem ficar com ela depois do parceiro, e têm muita influência sobre a vida dela.

 

“Você parece cansada”
Dizer a uma mulher que ela parece cansada é redundante, porque ela provavelmente está realmente cansada, e reforça tudo que ela provavelmente está sentindo sobre si naquele momento. Não importa a razão, ela merece ser recompensada pelos seus esforços extras, e não criticada sobre o momento difícil que passa.
Veja também: Top 10 razões pelas quais os tímidos são mais atraentes

“Você está exagerando”
Quando é dito a uma mulher para parar de “pensar demais” sobre algo, ou que ela está analisando exageradamente algo, o homem está descartando as emoções dela, e o seu processo de lidar com isso. Os homens e mulheres calculam seus sentimentos de forma muito diferente, e nenhum dos 2 está certo ou errado, mas esta afirmação surge próximo a dizer que ela está fazendo isto errado. Talvez seja a adição do prefixo “muito” que está acrescentando o nível extra de condescendência, mas dizer isto é o equivalente a dizer que ela está lidando com seus sentimentos de forma errada.

“Você está nos seus dias?”
Não se atrever, nunca, a culpar algo nos períodos da mulher. É um golpe baixo e muito injusto. É um processo biológico que as mulheres têm pouco ou nenhum controle sobre, embora as mulheres lutem para ter controle sobre isso a cada mês. Sim, isso faz das mulheres mais chorosas em filmes tristes, ou um pouco mais aptas a comer mais, mas isso não significa que está exagerando quando o homem está sendo um idiota.

“Você está agindo como louca”
O pior absoluto. As chances são que ela não esteja agindo como louca, mas ao invés, ficando emocional de uma maneira que é desconfortável aos olhos do homem, ou de uma forma que o homem não sabe como lidar. A menos que a mulher tenha sido oficialmente diagnosticada por um profissional médico, e realmente, mesmo se ela for esta não é uma tática inteligente.
Veja também: Top 10 razões para não voltar com seu ex

“Acalme-se”
Ninguém na história da linguagem falada realmente se acalmou depois de ouvir “se acalme”. É uma estratégia terrível para difundir situações voláteis, mas as pessoas continuam a invocar isso quando uma mulher está chateada.
Sim, isso provavelmente a beneficiaria, naquele momento, a encontrar um pouco do zen, mas não é onde a cabeça dela está. O que ela está dizendo ou fazendo é o que ela precisa naquele momento, e o homem não deve falar nesta reação. Dizer “acalme-se” é a versão verbal do tapa na cabeça e faz parecer como se ela precisasse ser controlada.

 

31/07/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou do que leu, não é? Então compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é muito importante!

Comentários