AS 10 MÚSICAS QUE A INTERNET TIROU DO FUNDO DO BAÚ

AS 10 MÚSICAS QUE A INTERNET TIROU DO FUNDO DO BAÚ

É interessante como a Internet abre o baú das ‘velharias’. Em um piscar de olhos, algumas pérolas antigas passam a ser novamente interessantes e legais. Com a música também não é nada diferente.  Hoje um vídeo esquecido da década de 70 ou 60, colocado no YouTube pode alcançar um novo sucesso quando cai nas mãos do público.  Aqui as 10 melhores músicas do passado que a internet trouxe de volta:

10 – A-ha – Take on Me

Um single de 1985 que teve grande sucesso. A banda norueguesa A-ha nunca imaginaria que seu single voltaria à tona graças a um viral promovido na internet. Comediantes resolveram colocar no ar o clipe do grupo de uma forma um tanto inusitada, ao mudar as letras da música para que elas se encaixassem perfeitamente no vídeo. Assim, Take on Me: Literal Version foi criada. Aqui no Brasil o clipe não atingiu o público, mas vale a pena ser visto, principalmente para aqueles que entendem o inglês.


9 – Weezer – Say It Ain’t So

O Weezer ganhou um empurrão com o sucesso dos jogos Guitar Hero e Rock Band, onde as músicas do grupo foram consideradas algumas das preferidas pelos jogadores. Não que a música já não seja conhecida por si só, mas um single lançado há 16 anos não é comum nas playlists dos jovens por todo o mundo. A aliança YouTube e games fez muito bem para o grupo, o vídeo da música Porks and Beans teve mais de 18 milhões de exibições no site de vídeos, e trouxe de volta Say It Ain’t So, um clássico do início da década de 90.


8 – The Knife – Heartbeats

Essa é outra que não ficou famosa por aqui no Brasil, mas merece ser citada. The Knife é uma banda Sueca que está na ativa desde o final da década de 90, e nunca teve chance de fazer parte do mainstream. Isso antes de 2006, quando o músico José González resolveu fazer um cover acústico da música Heartbeats para seu álbum Veneer o álbum foi lançado em 2003 na Suécia, mas só alcançou o resto da Europa e EUA no final de 2005. A música de González foi para um comercial da Sony que nunca passou nos EUA, mas fez sucesso com o vídeo no YouTube e em vários outros sites. A fama do The Knife cresceu e músicas do grupo são usadas atualmente em séries como CSI: Nova Iorque e Entourage.


7 – Rush – YYZ

Francamente eu acho que eu não preciso falar muito do Rush. Quem conhece sabe que esta é uma das maiores bandas de Rock Progressivo de todos os tempos, e o som deles inspirou grandes bandas do metal progressivo como o Dream Theater. YYZ, música instrumental do álbum Moving Pictures de 1981, é uma das mais difíceis de se tocar no Guitar Hero e no Rock Band. A música ainda ganhou mais notoriedade da ala nerd quando um rapaz chamado Freddie colocou no YouTube um vídeo dele detonando com a música no modo Expert sem nenhum erro. O vídeo já tem mais de 8 milhões de visualizações, e coloca o Rush novamente na cabeça dos jovens.


6 – Daryl Hall & John Oates – You Make My Dreams

Daryl Hall e John Oates conheceram-se ainda na faculdade, quando Hall estudava música e Oates, jornalismo ainda na Filadélfia, em meados de 1968. Logo em seguida, Hall saiu desta universidade e participou de vários projetos músicais. Enquanto isso, Oates viajou pela Europa, também trabalhando como musico-suporte. No seu retorno, viu em Hall um compositor, diferente do que havia visto antes, e dispuseram-se a montar o duo, com o intuito de mesclar a Soul Music com o tipo de Rock vigente na época. Mas a presença do ilustre Keyboard Cat fez com que o vídeo voltasse á circular. No YouTube a gravadora Warner Music Group retirou o som do vídeo. Mesmo com a incompetência da gravadora ao impedir que a música de Hall e Oates seja conhecida pelos jovens do mundo inteiro, o vídeo foi um sucesso e merece destaque.


5 – Steklovata – Nowiy God

Steklovata é uma Boy Band Russa composta principalmente pelos vocalistas Denis Belkin e Artur Eremeev. O grupo lançou dois álbuns e participou de festivais de música na Rússia, sem alcançar muito sucesso, em parte devido à falta de patrocinadores. Em 2002, a banda esteve no topo das paradas de rádio russo na Estônia. Mais tarde, os vídeos musicais foram divulgados no YouTube, como de humor. Talvez o Hit mais conhecido da Steklovata seja “Nowiy God”. A letra em outra língua e a melodia simples tornaram esse vídeo de quatro rapazes cantando a música em ritmo animado conhecido. A baixa qualidade do clipe e a produção mal-feita dos vocalistas tornaram, pois, o vídeo bizarro.


4 – Edward Gil – Trololo

Edward Gil nasceu 04 de setembro de 1934 em Smolensk. Ele é conhecido por canções como Lumberjacks,The Moonstone, What begins Rodina, As escort ships entre outras. E viu se de volta a Fama quando algumas pessoas mandavam e-mail’s, que quando erama clicados no conteúdo do e-mail era redirecionado para o Vídeo “Trololo” e que tinha na descrição ” You were Trolled”. Desde 1997, Ed esteve envolvido com seu filho em um projeto conjunto com o grupo de Rock chamado de Prepinaki, para conhecer sobre a banda de Rock de Edward Gil: Clique Aqui!


3 – Beatles – All My Loving

Essa maravilha que você está ouvindo na voz, no caso, nas vozes, dessa loirinha de nome quase brasileiro, já foi vista por mais de 1 milhão e 500 mil pessoas no YouTube. Julia Nunes, de 20 anos, é uma cantora americana de Fairport, Nova York que faz um sucesso incrível no YouTube com vários vídeos em que ela faz covers de grandes clássicos, You’re My Best Friend, It’s The End of The World as We Know, e outros, além é claro de tocar músicas próprias que fazem ainda mais sucesso que seus covers. Para você ter uma ideia esse vídeo da música dos Beatles com ukulele (o cavaquinho havaiano) aparece antes do original no YouTube. Ela é loirinha, linda, talentosa e mostra que para fazer sucesso hoje talento de verdade basta. Claro que os Beatles não precisam de publicidade nem de fama, mas sem dúvidas Julia Nunes mostrou para muitos jovens de hoje que a música do quarteto de Liverpool vale muito mais que qualquer bandinha atual.


2 – Rick Astley – Never Gonna Give You Up

Esse sem dúvidas não poderia faltar. Falar de fenômenos da música na internet sem citar Rick Astley é a mesma coisa que falar dos maiores craques do futebol e não citar o Pelé. A música é melequenta, o vídeo é tosco, mas quem nunca sofreu um belo Rickroll que atire a primeira pedra! Sempre presente nas comunidades do Orkut e no Twitter com mensagens fantásticas como: Veja agora fotos da Gisele Bundchen pelada, nua, sem roupa ou outras coisas impossíveis de se ver na vida. O vídeo passou de mais de 50 Milhões de visualizações. Eu sei que você não vai querer ver esse vídeo nem a pau, mas ele está aqui para decoração.


1 – Europe – Final Countdown

E no nosso 1º Lugar fica Europe com Final Countdown, O Europe é uma das bandas mais famosas da Suécia, não temos nem o que dizer. Reconhecidos em todo o mundo, Final Countdown é, sem sombra de dúvidas, a música mais importante do grupo, entre outras músicas, um hino internacional do Hard Rock. A notoriedade da web veio com um cover horroroso que começou a circular no YouTube, feito por uma banda chamada Deep Sunshine. O vídeo alcançou mais de 3 milhões de visualizações e tirou do Deep Sunshine qualquer possibilidade de fazer um show que tenha publico maior que a família dos integrantes.

14/04/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários