A GUERRA NA SÍRIA É UMA PROFECIA BÍBLICA QUE ESTÁ SENDO CUMPRIDA?

A GUERRA NA SÍRIA É UMA PROFECIA BÍBLICA QUE ESTÁ SENDO CUMPRIDA?

Não é de hoje que os conflitos na Síria ganham os meios de comunicação e mostram o retrato de um povo sofrido, refém de rebeldes e da briga de gigantes pelo poder.

Para sermos mais exatos, a guerra civil que está em curso até hoje na região teve início em 2011, com a Primavera Árabe, quando os sírios se posicionaram contra o governo de Bashar Al-Assad e este, claro, respondeu com violência, despertando todo conflito que se estende até hoje.

Acontece que desde o dia 18 de fevereiro, quando os Estados Unidos tomaram a decisão de atacar uma base militar no interior do país o caos tem sido ainda maior.

O sofrimento das pessoas na Síria é tão grande que muitos cristãos estão dizendo, especialmente nas redes sociais, que o conflito se trata, na ver verdade, de profecia bíblica que está sendo cumprida.

O mais interessante de tudo é que passagens da Bíblia, como nos livros de Isaías e Jeremias, falam sobre o assunto e prevêem a destruição da cidade de Damasco, a capital da Síria.

Passagens bíblicas

Para quem não conhece essas passagens bíblicas, vamos começar por Isaías, capítulo 17, versículos de 1 a 3. No texto, basicamente está escrito que Damasco deixará de ser cidade, se tornando apenas um monte de ruínas. Suas cidades, por sua vez, serão abandonadas e entregues aos rebanhos.

A passagem também diz que Efraim deixará de ser uma fortaleza e que a cidade de Damasco dominada pelos israelitas.

Em Jeremias (mais exatamente no capítulo 49, versículos de 24 a 27), a situação de Damasco e da própria Síria também é descrita. A palavra diz que Damasco acaba se tornando frágil, as pessoas que nela habitam vão fugir e o pânico vai tomar conta daquela região. A angústia e dor dela vão se apoderar, como a dor que uma mulher sente quando entra em trabalho de parto.

O texto ainda prevê que os jovens cairão nas ruas e todos os guerreiros vão se calar nesse dia. Fogo será ateado em toda a cidade, que deixará de ser uma fortaleza.

Em Ezequiel também existe, nos capítulos 38 e 39 que descrevem a Guerra de Gogue e Mogogue, a profecia de que nos últimos dias da história, a Rússia e o Irã vão formar aliança militar para atacar Israel a partir do norte.

Profecias sobre a Síria ainda serão cumpridas

O assunto é polêmico, claro; e divide opiniões. Os mais fervorosos não abrem mão das explicações bíblicas como previsão de um fim próximo.

O teólogo americano Joel Rosenberg, no entanto, acredita que as profecias ainda não foram cumpridas. Ele explica que, historicamente, Damasco sempre foi uma das cidades mais habitadas do planeta e, por isso, foi atacada, sitiada e conquistada inúmeras vezes, mas, como acontece agora, nunca foi completamente desabitada.

Ao longo dos séculos, por exemplo, a capital da Síria foi conquistada por Nabucodonosor, o rei da Babilônia; e Alexandre, O Grande; por exemplo. No século 7 a.C.

Damasco também já esteve no meio do cerco muçulmano do general Khalid ibn al-Walid; e, no século 15, foi dominada pelos exércitos turco-mongóis de Tamerlão, matando se não toda, boa parta da população da época e expondo suas cabeças decapitadas em uma torre.

Profecias sobre a Síria já foram cumpridas

Outros teólogos, porém, acreditam que a profecia de Damasco já tenha sido cumprida há muitos anos. Como já mencionamos, a capital da Síria já foi atacada inúmeras vezes, como em 732 a.C, pelos assírios.

Para Hank Hanegraaff, estudioso e apresentador do programa Bible Answers Man (exibido nos Estados Unidos e no Canadá), defende que a profecia de Isaías foi cumprida há milhares de anos, durante o mencionado conflito com os assírios, e que Isaías 7 e 8 relatam isso.

Para ele, toda essa história de profecia com relação à Síria não passa de “um exemplo clássico da imprensa da escatologia promovida por esses pastores, que parecem não conhecer a palavra de Deus e querer promover o sensacionalismo”, disse em entrevista aos jornais americanos.

Mas e você, o que pensa sobre isso tudo? Acha que o fim está próximo? Acredita que os bombardeios na Síria são o cumprimento de uma profecia divina? Não deixe de comentar.

Fonte: Segredos do Mundo

06/03/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários