8 COISAS QUE VOCÊ DEVE REMOVER DO SEU PERFIL DO FACEBOOK AGORA MESMO

8 COISAS QUE VOCÊ DEVE REMOVER DO SEU PERFIL DO FACEBOOK AGORA MESMO

as redes sociais podem ser bem divertidas e dão a impressão de que ali não existem barreiras, mas, como você já viu aqui, nem tudo pode ser divulgado nelas. Aliás, se tratando de algumas informações, é melhor excluir do perfil do Facebook, por exemplo, para evitar complicações futuras.

Bons exemplos disso, como você vai ver, são as informações pessoais que você disponibiliza na rede e até mesmo as fotos que você publica. Embora tudo pareça bem divertido e a gente até fique feliz quando um número maior de pessoas interajam com nossas postagens, a verdade é que tudo isso pode trazer consequências bem desastrosas.

E não estamos falando apenas de pessoas vendo coisas que você não gostariam que elas vissem. Na verdade, as informações que você deveria excluir do perfil do Facebook podem comprometer seu futuro profissional e até mesmo sua segurança em risco, já que dados pessoais estão tão fáceis.

Abaixo você pode ver algumas dessas “coisinhas” que você deve excluir do perfil do Facebook o mais rápido possível. Como você vai ver, as consequências podem ser bem ruins e perigosas também.

Confira 8 coisas que você deve excluir do perfil do Facebook agora mesmo:

1. A data do seu aniversário

Apesar da maioria das pessoas amar a atenção que recebe no dia no aniversário, é preciso que a data do seu aniversário entre para a lista de coisas que você deve excluir do perfil do Facebook. Conforme especialistas, manter esse tipo de informação aberta ao público pode estar ajudando as pessoas mal intencionadas a roubar sua identidade.

Datas de nascimento e outras informações pessoais podem ser usadas como medida de segurança por bancos e assim por diante.

2. O número do seu telefone

Pode parecer que você vai se tornar uma pessoa muito popular depois disso, mas disponibilizar o número do seu telefone no Facebook está longe de ser uma boa ideia, mesmo que tenha sido apenas para fazer upload de fotos pelo aparelho.

Fazendo isso, você vai estar exposto e qualquer pessoa poderá ligar para você e até mesmo descobrir outras informações pessoais confidenciais, como seu endereço.

3. Fotos que você curtiu, mas não deveria ter curtido

Apesar de ser seu espaço pessoal, você também deve excluir do perfil do Facebook fotos que você curtiu e que possam ser polêmicas. Só para você ter ideia, sites de humor já utilizaram buscas, de acordo com os perfis de usuários,  para criar listas de pessoas casadas que usavam aplicativos de sexo casual.

Se quiser evitar se expor ao público, já até seu perfil e remova quaisquer “curtir” em coisas que você não gostaria que as pessoas vissem.

4. Suas respostas para as solicitações de jogos

Jogos e quizzes disponíveis no Facebook e em outros lugares online podem ser usados por hackers para filtrar informações pessoais ou imitar seu comportamento na internet. Portanto, é melhor garantir que você não esteja passando informações demais sobre si mesmo.

5. Sua religião

Você também expõe sua religião no Facebook? Se você também preencheu essa informação sem pensar, melhor colocá-la na lista de coisas que você deve excluir do perfil do Facebook. Revelar detalhes sobre seus posicionamentos políticos e ideológicos pode até mesmo espantar possíveis empregadores, segundo especialistas.

6. Posts em que você reclama do seu trabalho

Não são apenas seus amigos que estão em suas redes sociais, sabia? Por isso, antes de postar coisas negativas sobre seu trabalho, pense duas vezes. E, claro, se já tiver feito isso, é melhor colocá-las na lista de coisas que você deve excluir do perfil do Facebook.

Além da possibilidade de você ser demitido, caso alguém de seu trabalho veja a postagem; futuros empregadores podem ter uma imagem negativa sobre você.

7. Fotos de perfil em festas ou bebendo

Para você, essas fotos podem parecer divertidas e relembrar bons momentos, mas, na verdade, podem passar uma impressão errada de você. Mais uma vez, esse é o tipo de informação que pode contar como pontos negativos para um futuro emprego, caso a empresa resolva fazer uma pesquisa online sobre você e sua vida.

Aliás, dependendo do seu emprego, é bem possível que você o perca se postar uma foto bebendo ou segurando uma garrafa de bebida.

Entendeu a gravidade das informações que você publica? Mas, claro, não é só isso que você precisa saber sobre suas redes sociais, sabia?

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

13/09/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

Comentários