7 COISAS QUE TODOS ACHAVAM SER IMPOSSÍVEIS, MAS QUE A CIÊNCIA PROVOU O CONTRÁRIO

7 COISAS QUE TODOS ACHAVAM SER IMPOSSÍVEIS, MAS QUE A CIÊNCIA PROVOU O CONTRÁRIO

ciência está sempre em desenvolvimento, fazendo com que muitas coisas consideradas impossíveis no passado já sejam uma realidade nos dias de hoje. E, da mesma forma, algumas coisas consideradas “sobre-humanas” no presente podem não receber essa mesma denominação no futuro. O universo, assim como as pessoas e animais que nele residem, já passou por diversas alterações desde o seu surgimento, e continuará a sofrer alterações.

Essa certeza fez com que muitos especialistas, como Stephen Hawking, criassem a sua própria suposição sobre o que irá acontecer com  o mundo no futuro. Ainda sim, atualmente, a ciência já foi capaz de tornar muitas coisas desacreditadas no passado em verdade. O que torna tudo ainda mais fascinante. Afinal, especialistasde todo o mundo já conseguiram superar as expectativas do passado, para proporcionar um futuro melhor para a humanidade. E, os itens que serão apresentados a seguir são a prova disso.

1 – Amarrando a luz

Um feixe de luz é emitido, na maioria das vezes, em linha reta. Mas, na tentativa de abrir novas possibilidades para o futuro da óptica, alguns especialistas tentaram mudar esse fato. Para isso, cientistas da universidade de GlasgowBristol Southampton conseguiram fazer com que a luz se curvasse, formando nós. Tudo isso acabou se concretizando como o uso de hologramas, que direcionavam a luz em torno de áreas escuras, de acordo com a teoria do nó.

Os hologramas que tornaram isso possível foram controlados por computadores e abriram novas possibilidades para o campo da óptica.

2 – Buracos negros de laboratório

Você já deve ter ouvido falar sobre buracos negros em algum momento. Eles se tornaram muito populares no campo da ficção científica, o que fez com que muitos conhecessem pelo menos um pouco sobre eles. O fato é que, apesar de existir naturalmente no universo, sua criação manipulada em laboratórios parecia uma ideia de outro mundo. Ainda assim, pesquisadores da Universidade do Sudeste de Nanjing, na China, tornaram isso possível.

O primeiro buraco negro artificial criado no mundo foi feito por eles por meio de um circuito capaz de alterar a passagem de ondas eletromagnéticas. Ela é feita com microondas e o processo consiste em converter os metamateriais, que absorvem a radiação eletromagnética, em calor.

3 – Telepatia

Já imaginou poder se comunicar telepaticamente com outras pessoas? Esse sonho “fictício” faz parte da expectativa de muitas pessoas para o futuro e seu alcance parece estar mais próximo da realidade do que você imagina. Um experimento feito com dois ratos mostrou essa possibilidade depois de obter sucesso no teste.

Os dois animais receberam implantes cerebrais e foram colocados em locais diferentes em seguida. Um deles foi colocado junto com duas lampadas coloridas enquanto o outro ficou em um local com duas alavancas. O objetivo era que, assim que uma das lampadas ligasse, um impulso fosse direcionado para o outro rato, fazendo com que ele escolhesse a alavanca referente a luz acessa da qual ele não podia ver. O teste foi concretizado com sucesso e abriu novas possibilidades para o futuro.

4 – Alteração na velocidade da luz

Por muito tempo acreditamos que a velocidade da luz era permanente em todos os casos e que, portanto, não poderia ser alterada em nosso universo. Ainda assim, um estudo feito por pesquisadores do NEC Research Institute em Princeton, nos Estados Unidos, mostrou o contrário.

O experimento foi feito sob uma câmara de gás e utilizou um raio laser como ferramenta. Ao ser colocado sobre essas condições, ele acabou atingindo uma velocidade 300 vezes maior do que a velocidade da luz pré-estabelecida. Essa questão tem aberto novas possibilidades e fez com que muitos questionassem a teoria de causa e efeito desenvolvido por Einstein.

5 – Produção de antimatéria

As questões envolvendo a antimatéria sempre abriram um empasse na ciência. Por muito tempo o estudo sobre elas não obteve o resultado esperado e algumas perguntas pareciam não adquirir a resposta esperada. O que mudou recentemente, depois que cientistas da ALPHA provaram a possibilidade de manter a antimatéria em laboratório. A concretização dessa ideia foi feita pelo CERN depois que ele conseguiu armazenar a antimatéria por um longo período de tempo em um campo magnético forte.

Ainda que isso tenha se concretizado, o seu armazenamento faz com que o campo interfira nas medidas e impeça o estudo da antimatéria.

6 – Objetos moldados no universo 4D

Ainda há muito o que se descobrir sobre a 4ª dimensão e o que ela representa, mas a ciência já tem caminhado nessa direção. As impressoras 3D foram uma grande revolução do nosso tempo e permitiram que objetos fossem nessa dimensão. Essa tecnologia tem ganhado o seu espaço entre as pessoas e empresas, mas uma nova máquina tem sido desenvolvida.

O novo projeto consiste em uma impressora 4D, algo difícil de se imaginar, fazendo com que muitas pessoas questionem a sua funcionalidade. A 4ª dimensão é moldada pelo próprio tempo e o objetivo dessa nova máquina é criar objetos que sejam capazes de se modificar com o passar do tempo.

7 – Teletransporte

transporte de informações tem se tornado cada vez mais veloz com o tempo, mesmo que grande parte da ideia de poder teletransportar algo se mantenha na ficção. Essas questões, por mais difíceis de se acreditar, tem se mostrado bem concretas e obtido sucesso. Alguns pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Delft conseguiram usar a teoria do emaranhamento quântico para esse fim.

O teste consistiu em utilizar a técnica do emaranhamento quântico para passar alterações de um diamante para outro. Eles estavam a 10 metros de distância e o resultado foi positivo em 100% das tentativas. Eles pretendem estender a distância do teste para ver se o seu resultado permanece o mesmo e poder usar o método para outros fins no futuro.

Todos esses pontos, concretizados pela ciência em algum momento, mostram como o seu desenvolvimento é capaz de superar as expectativas. O que acharam? Sabiam que essas coisas já haviam dado o seu primeiro passo e saído da ficção?

Fonte: Fatos Desconhecidos

13/03/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários