7 ARGUMENTOS SURREAIS UTILIZADOS PELAS PESSOAS QUE ACREDITAM QUE A TERRA SEJA PLANA

7 ARGUMENTOS SURREAIS UTILIZADOS PELAS PESSOAS QUE ACREDITAM QUE A TERRA SEJA PLANA

Não podemos negar que a Terra ainda guarda muitos segredos de nós. Embora cientistas trabalhem arduamente em busca de respostas, é algo que demanda tempo e nem sempre é eficaz o suficiente. Inúmeras teorias da conspiração aparecem o tempo todo, e é muito fácil ser atraído para elas. Por mais que não tenham argumentos plausíveis, convenhamos que é sempre bom analisar um assunto por todos os ângulos possíveis.

Uma dessas teorias da conspiração mais famosas é a de que a Terra é plana. Muita gente acredita cegamente nisso, alegando que a NASA mantem muita coisa em segredo, alienando a população mundial. É algo que apenas vem sendo cada vez mais difundido e é difícil entender o porque as pessoas tem comprado a ideia. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 argumentos surreias utilizados por quem acredita nisso. Dá uma olhada!

1 – Mapas falsos

Bom, para alguém acreditar que a Terra é plana, obviamente deve ignorar todas as evidências que temos atualmente, inclusive os mapas que mostram nosso planeta redondo. Essas pessoas acreditam cegamente no Mapa Gleason, que mostra a Terra como se fosse plana. É nada mais que um globo achatado e isso é o que faz com que as pessoas acreditem nisso.

A verdade é que de fato, os mapas que conhecemos hoje não são totalmente verdadeiros. O hemisfério norte, por exemplo, foi representado de forma ampliada para condizer com o tamanho de seu poder. No entanto, são apenas detalhes, nada que realmente coloque em dúvida se a Terra é redonda ou não.

2 – Uma enorme muralha de gelo

Para aqueles que acreditam que a Terra é plana, esta é mais uma das crenças. Para bons entendedores, seria algo realmente parecido com o que é mostrado na série Game os Thrones . Creem que existe um enorme limite de gelo que  cobre a parte do mundo que conhecemos. Esse seria um dos bons motivos que explicam o porque poucos podem ir até a Antártida, já que a muralha se concentraria por lá.

De alguma forma, essa parede se conectaria à cúpula, mas ninguém entrou em um acordo sobre o que teria do outro lado. Alguns dizem que humanos já ultrapassaram a barreira, enquanto outros dizem que o mundo é infinito e que do outro lado existem outros mundos completamente diferentes… Enfim, especulações.

3 – O Tratado da Antártida

Para quem não conhece, este é um acordo que foi assinado inicialmente por 12 países, mas logo esse número aumentou para 53. Ficou acordado que nenhuma nação controlaria a Antártida, e que o local seria utilizado apenas para a realização de pesquisas, com o intuito de garantir a paz do lugar para que possa continuar a ser um “continente congelado”.

Assim como já dissemos acima, aqueles que acreditam que a Terra é plana creem que existe uma enorme muralha que delimita o planeta. Este seria o principal motivo secreto para o Tratado da Antártida ter sido colocado em vigor. Acreditam que é lá que se concentra a conspiração global para fazer com que a população mundial pense que o mundo é redondo.

4 – O horizonte

Esse é um dos argumentos mais utilizados por aqueles que acreditam que a Terra é realmente plana. Se você olhar para o horizonte verá que ele não tem nenhum tipo de curva, o que para eles parece ser uma boa prova de que nosso planeta não é redondo. Supostamente, não faria sentido o horizonte ser plano dentro de um planeta esférico.

5 – Distância do Sol

Bem, se o sol e as estrelas se posicionam tão longe como dizem, como poderíamos ser capazes de enxergá-los? Mesmo que possuam tamanhos enormes, a distância seria o suficiente para que não pudéssemos vê-los no céu. É o que acreditam os da Terra plana. Acabaram desenvolvendo algumas teorias próprias para explicar o fenômeno.

De acordo com eles, o sol estaria a apenas 3 mil metros de distância de nós, enquanto as estrelas se posicionariam 100 metros mais longe. Mas aí vem outra questão… Se isso realmente fosse verdade, como não morreríamos com o calor emitido pelo sol? Pois é… Há controvérsias.

6 – O sol circunda a Terra

E aqui vai a explicação para os dias e noites diferentes nos hemisférios do planeta: o sol, as estrelas e a lua que nos circundam. Os crentes nesta teoria pensam na Terra como sendo o centro do universo, algo que foi cogitado há muitos e muitos anos atrás, antes de todas as descobertas que conhecemos hoje. Acham impossível que seja ela quem mantem o movimento.

7 – Mas por que?

Bom, toda teoria de conspiração sempre precisa ter alguns motivos para existir. No caso daqueles que pensam que a Terra é plana, utilizam como argumento o fator monetário. A NASA ganha muito dinheiro com suas supostas descobertas e viagens espaciais, por isso, seria uma enorme perda divulgar a verdade sobre a Terra plana. Para eles, fazer com que a massa continue acreditando na teoria da Terra Redonda garante possibilidades infinitas de ganhar dinheiro.

E então pessoal, o que acharam? No que vocês acreditam? Conhecem algum outro argumento utilizado por essas pessoas? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Fonte: Fatos Desconhecidos

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

20/10/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários