7 ALIMENTOS QUE VOCÊ PODE COMER SEM MEDO DE ENGORDAR

7 ALIMENTOS QUE VOCÊ PODE COMER SEM MEDO DE ENGORDAR

Nesta época de frio, muita gente reclama de sentir mais fome — o que pode acabar resultando em alguns (ou vários!) quilinhos extras para quem não cuidar do que coloca no prato.

Uma saída para evitar o ganho de peso, no entanto, é abusar de alimentos hipocalóricos e com alto conteúdo de fibras, que, por sua vez, ajudam a aumentar a sensação de saciedade.

Sarah Schmalbruch, do site Business Insider, conversou com a nutricionista Dra. Lisa Young e elaborou uma lista com esses itens liberados para serem consumidos sem culpa. Veja:

1. Rúcula
Rica em ácido fólico e antioxidantes que ajudam no combate aos danos causados nas células pelos radicais livres; 2 xícaras de rúcula contêm irrisórias 10 calorias.

2. Pepino
O vegetal é fonte abundante de fibras alimentares, minerais e antioxidantes que auxiliam no pleno funcionamento do intestino e mantêm o corpo devidamente hidratado. Por ser composto por muita água, seu valor calórico é praticamente nulo na dieta diária de um adulto.

3. Couve-flor
Salutar pela grande quantidade de vitaminas C que oferece, a couve-flor é ainda mais nutritiva quando consumida crua. Uma quantidade de 100 gramas do alimento chega a conter aproximadamente 25 calorias.

4. Tomates
Cheio de substâncias importantes para o organismo — como licopeno, potássio e vitaminas A e C —, os tomates são alimentos perfeitos para qualquer tipo de dieta de perda de peso. Só para você ter ideia: uma porção de 100 gramas acumula inofensivas 18 calorias.

5. Brócolis
Oriundo do oeste europeu e cultivado desde os tempos do Império Romano, o brócolis pode ser considerado um pau para toda a obra, já que ajuda desde a prevenção de diferentes tipos de câncer e até mesmo no ganho de massa muscular. Uma pequena porção do vegetal não chega a ter nem mesmo 40 calorias.

6. Melão
Com 34 calorias em uma porção de 100 gramas, o melão é uma fruta apreciada em várias partes do mundo. Além de saboroso, ele é eficaz quando o assunto é proteger o sistema imunológico de doenças oportunistas.

7. Laranja
Encontrada facilmente nas fruteiras das casas brasileiras, a laranja é amplamente conhecida por ser fonte de vitamina C. No entanto, ela também pode ser uma grande aliada na sua dieta de perda de peso, afinal 1 unidade da fruta contém cerca de 80 calorias.

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

08/09/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

Comentários