10 ALIMENTOS QUE VOCÊ NUNCA DEVE GUARDAR NA GELADEIRA

10 ALIMENTOS QUE VOCÊ NUNCA DEVE GUARDAR NA GELADEIRA

Apesar da geladeira continuar sendo indispensável para os alimentos, em alguns casos, eles devem ficar longe dela.

Em alguns alimentos, o frio pode alterar o saber, as propriedades e até mesmo fazer com que certos ingredientes se estraguem mais rápido.

Veja aqui 10 alimentos que devem ficar longe da geladeira.

10 ALIMENTOS QUE VOCÊ NUNCA DEVE GUARDAR NA GELADEIRABatata

Na geladeira, o amido da batata é convertido em açúcar mais rapidamente, fazendo que ela fique mais doce e farinhenta. Guarde o tubérculo em local com boa ventilação e envolva-o em papel pardo para aumentar sua vida útil.

10 ALIMENTOS QUE VOCÊ NUNCA DEVE GUARDAR NA GELADEIRAAlho

Pequenos brotos crescem no alho quando ele é armazenado em geladeira, fazendo com que ele apodreça rapidamente. Envolver a planta em um pano seco e mantê-la em local arejado faz com que ela dure mais. Pequenos brotos crescem no alho quando ele é armazenado em geladeira, fazendo com que ele apodreça rapidamente. Envolver a planta em um pano seco e mantê-la em local arejado faz com que ela dure mais.

10 ALIMENTOS QUE VOCÊ NUNCA DEVE GUARDAR NA GELADEIRAPão

Conservar o pão em geladeira faz com que ele fique duro e seco. Se não for consumi-lo até a data de validade, enrole-o em papel filme e congele. O mesmo vale para o pãozinho francês. Na hora de consumir, basta aquecer no forno por alguns minutos.Por outro lado, o mesmo não acontece com o pão de forma. Contanto que ele esteja dentro de uma embalagem de plástico, não há qualquer problema em deixá-lo na geladeira.

10 ALIMENTOS QUE VOCÊ NUNCA DEVE GUARDAR NA GELADEIRAAzeite

O frio altera tanto o sabor quanto a textura do azeite, fazendo com que ele fique pastoso e turvo.

10 ALIMENTOS QUE VOCÊ NUNCA DEVE GUARDAR NA GELADEIRATomateO frio interrompe o processo de amadurecimento do tomate e faz com que ele perca sabor e aroma na geladeira, além de deixá-lo mais farinhento. Prefira armazenar o fruto em um cesto.

 

 

10 ALIMENTOS QUE VOCÊ NUNCA DEVE GUARDAR NA GELADEIRABanana, mamão e abacaxi

As baixas temperaturas impedem a banana, o abacaxi e o mamão de amadurecerem por completo, deixando a polpa das frutas pastosa. Conserve-as em um ambiente fresco e consuma o quanto antes.

10 ALIMENTOS QUE VOCÊ NUNCA DEVE GUARDAR NA GELADEIRACebola

A umidade faz com que as cebolas amoleçam e mofem mais rapidamente. Conserve-as em local fresco e arejado e longe das batatas. Juntas, elas emitem um gás que acelera o processo de apodrecimento.

10 ALIMENTOS QUE VOCÊ NUNCA DEVE GUARDAR NA GELADEIRAAbacate

O abacate estraga mais rápido na geladeira, ficando com a casca escura e a polpa dura. Prefira deixá-lo em local escuro e fresco.

10 ALIMENTOS QUE VOCÊ NUNCA DEVE GUARDAR NA GELADEIRAErvas frescas

Quando mantido em geladeira, as ervas frescas murcham com facilidade, além de absorver odores de outros alimentos. Para conservá-lo melhor, coloque os ramos em um vaso com água. Você ainda pode picar bem as folhas, misturá-las com um pouquinho de azeite e congelar em forminhas de gelo.

10 ALIMENTOS QUE VOCÊ NUNCA DEVE GUARDAR NA GELADEIRAMel

Na geladeira, o mel endurece e cristaliza facilmente, ficando mais difícil de manejar. O mel (quando puro) é o único alimento que não estraga NUNCA, desde que seja quardado em um ambiente escuro e fresco. Em uma escavação no Egito, foi encontrado um pode com mel datado de 1000 ac. E o mel estava em perfeito estado.

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

26/08/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

Comentários